sexta-feira, 15 de outubro de 2004

Rio de Janeiro Hardcore


Garage
(Rio de Janeiro / RJ)


TE VOY A QUIEBRAR – SENTENÇA – ITSARI – DISISPERO – SOLSTÍCIO


Noite de sexta-feira que certamente entra para a história do Garage e por tabela, para a história do underground carioca. Só pra se ter uma idéia: Antes mesmo do show começar já rolava uma aglomeração considerável em frente ao espaço na Rua Ceará. Teve até uma galera de Barra Mansa que veio prestigiar o evento. Não, não iria rolar nenhuma banda gringa ou algo do tipo. O que estava pra rolar era o show de despedida da banda cabofriense Solstício. O fim já anunciado enfim havia chegado. E antes de mais nada: Vai fazer uma senhora falta.

Pois bem. Quem subiu primeiro ao palco do Garage nesta data tão significativa foi o pessoal do Te Voy A Quiebrar (ainda vou descobrir em que idioma as músicas dessa banda são cantadas...). O som grindcore com altas influências de death e afins agradou a galera que prestigiou o show desses cariocas do início ao fim. Logo em seguida foi a vez dos capixabas do Sentença mostrarem seu punk/HC de primeira com trechos mais cadenciados que lembram, de longe, um pouco o Suicidal Tendencies (mas é só um pouco mesmo, hein?). Itsari, de Friburgo mostrou seu Hardcore com pitadas de alterna e parece ter sido aprovadíssimo pela galera que curtiu o show dos caras. Disispero chega com seus vocais berrados e som na linha grind/crust.

E enfim chega a hora que, sinceramente, eu preferia que não tivesse chegado: Solstício sobe ao palco para seu último show. O que dizer? Arrasador, insano, inesquecível, perfeito... É, foi tudo isso e mais um pouco... Os caras tocaram tudo que se esperava deles e tudo com uma vontade fora do comum. Ao menos era a impressão que se tinha ao sentir a reação da galera que cantou, berrou e se emocionou junto com a banda. No final, palco tomado pela galera, mosh, e as vozes de cada um dos presentes gritando: Perseverança... Honestidade... Convicção, no meu caminho! E o Solstício sai de cena.

por Rafael A.

Nenhum comentário:

Leia também: