segunda-feira, 22 de julho de 2013

Rock na Garagem de julho!!!



Rock na Garagem
20/07/2013
Metallica Pub (Porto Novo, São Gonçalo/RJ)
MACACOS ME MORDAM – OZOME – MONSTER TRIO – ARRESTED FOR POSSESSION - XARLES XAVIER

Edição de julho do Rock na Garagem! Mais uma etapa a ser concluída e, como sempre, as expectativas são as melhores possíveis! Horas antes de partir para o Metallica Pub recebemos a notícia de que um dos integrantes da Monster Trio havia perdido um ente querido na madrugada de sábado. A banda não cancelou sua participação de pronto, o que seria perfeitamente aceitável. Pediram mais um tempo para decidir se tocariam ou não. Não deu. De nossa parte, entendemos a situação perfeitamente.

Uma situação destas acaba dando uma quebrada no clima. Gostaríamos que todos pudessem se apresentar, curtir e se divertir conosco... Mas vida que segue, né? Vamos aos trabalhos: abrimos a noite com o excelente terceiro capítulo do documentário Fanzineiros do Século Passado, de Marcio Sno! Logo em seguida foi a vez do compositor Xarles Xavier (acompanhado deste que vos escreve): Set curto, canções autorais e uma ou outra versão. E vamos direto pro show dos mineiros da banda Ozome (não confundir com os cariocas da clássica Uzômi, ok?)! Belíssima apresentação! Banda extremamente competente. Influências que passam pelo Mangue Beat de CSNZ e o Rapcore dos 90`s!

Em seguida, era chegada a hora do Hardcore tomar conta do Rock na Garagem! Os cariocas da Arrested for Possession atacaram (com batera emprestado e tudo!) e fizeram uma barulheira dos infernos! Show rápido, barulhento, certeiro! Pancadaria da melhor qualidade, como sempre! E liquidando a fatura, os camaradas da Macacos me Mordam mostraram porque são um dos nomes mais importantes do underground carioca atualmente: banda redondíssima! Participação de Rodrigo Chuva da Arrested for Possession no baixo em uma das músicas! Cover de “Same Old Story” do Pennywise cantado por todos os presentes e pedradas como “Desculpe Brasil” e “Cachaça” (faixa de nossa Coletânea Virtual PATCH!) encerraram com chave de ouro mais uma edição de nosso RG!

É óbvio que gostaríamos de ter o Metallica Pub entupido de gente, com direito à rua lotada do lado de fora, como em outras épocas. Mas, mesmo tendo certeza que as bandas mereciam tocar pra muito mais gente, ficamos felizes com a galera que apareceu e prestigiou tanto nosso trabalho, como o das bandas participantes... Até o momento (segunda à tarde) não recebemos nenhum tipo de contato do fotógrafo Maurício Porão, que levaria sua mostra Naked Lunch ao evento e... (a mesma velha história: nossa parte foi feita).

Aliás, fica aqui nosso agradecimento ao Metallica Pub: acabamos passando e muito do horário. A casa nos deu mais um voto de confiança e permitiu que estendêssemos o evento até que todas as bandas pudessem se apresentar. Mais uma vez, obrigado. Valeu bandas, DJ Cliff, fanzineiros que enviaram trabalhos para nossa mostra e todos que curtiram o som, o churrasco, a cerveja e deram sua contribuição (às vezes, só sair de casa já é uma ajuda e tanto) para mantermos nosso RG vivo! Missão cumprida! Em agosto tem mais!

Rafael A.


Mais fotos do Rock na Garagem – Edição #28 em nosso perfil no Facebook.
fotos: Krex & Rafael A. / Latitude Zero Prod.

Confira um trecho do show da Arrested for Possession em nosso canal no Youtube:

Nenhum comentário:

Leia também: