segunda-feira, 24 de julho de 2017

91.1FM :: Rock'n Roll no dial carioca?

por: Rafael A.

Será que sou o único a não saber da novidade? Tem alguém tocando Rock'n Roll, e da melhor qualidade, no dial carioca. E rádio à moda antiga é outra história, né? Ao menos aqui em Niterói, tá chegando...

Sintonizado em 91.1 FM desde a hora do almoço, este que vos escreve foi agraciado com uma programação de respeito! Sons de todas as épocas e só nomes do mais alto gabarito! Beatles, Ramones, Oasis, The Clash, The Verve, Aerosmith, The Doors e mais uma penca de coisas lindas! A única referência foi o slogan “91.1 FM Rock Com Classe” (e é mesmo!)...

Seja em caráter experimental ou algo do tipo, a questão é: tá rolando rádio Rock por essas bandas! Povo de Niterói e Região, dá uma procurada ali em 91.1 (onde era a Bradesco Esportes FM), pertinho da paulista Kiss FM (outra com programação de altíssimo nível, inclusive) e vê se acha alguma coisa. E quem souber do que se trata, manda notícia lá pro Facebook do FMZ, ok?

20 comentários:

Pedro Paulo disse...

Sintonizei no percurso que faço entre Angra e Volta Redonda. Pega também em uma parte de Angra. 91.1. Rock com Classe. Muito boa!

Unknown disse...

Excelente a rádio FM 91.1MHz "Rock com Classe!" Sintonizei pela primeira vez no dia 12/07/2017 no percurso de Barra Mansa - RJ até Juiz de Fora - MG. Só músicas boas e o melhor sem propagandas e interrupções. Também ouvi o slogan da rádio, mas não memorizei o prefixo. Gostaria de saber qual é, e também se é possível ouvir online.

Parabéns a quem estiver a frente da rádio e que tomou essa iniciativa, espero que continuem assim!

Robes disse...

Sintonizei aqui na ilha do Governador e a rádio pega uma beleza. A rádio é excelente, rock da melhor qualidade e sem propagandas. Só escuto ela agora!
Parabéns a quem estiver a frente da rádio e que tomou essa iniciativa, espero que continuem assim!

Eric Andrade disse...

Rádio maravilhosa. Pega na zona oeste tranquilamente!

Unknown disse...

Muito boa! Pega bem da Baixada Fluminense a Zona Sul. Ótima opção para nós que estamos órfãos de rádio rock aqui no RJ. Um detalhe: a Kiss FM está fora do ar aqui no RJ.

Anônimo disse...

Desde a época da Fluminense FM eu não ouvia algum assim. A rádio é fantástica! Só uso ela agra!

Anônimo disse...

www.radioplanetrock.com ou www.radiodorock.com

Unknown disse...

Descobri a 91,1 há uns 20 dia mais ou menos, sem querer. Tb fiquei extasiado. Rock da melhor qualidade e sem anuncio. Desde então o dial do meu carro não sai de lá. Assim que descobri a novidade divulguei para todos meus amigos pelas redes sociais.Até que enfim uma rádio decente no Rio.

Serabion disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcos Nascimento disse...

Pelo que eu entendi, a rádio é de Niterói, mas é possível sintonizá-la no Rio de Janeiro. No entanto, pelo menos aqui nas regiões do centro e da tijuca, na capital fluminense, a recepção não é da melhores. Quanto ao repertório, de fato, é de altíssima qualidade, só pecando por um detalhe, que é pequeno, mas merece menção: não toca rock nacional (imprimir esse tipo de diversidade seria bem-vindo). De todo modo, é um alento ao medíocre dial carioca, repleto de rádios religiosas (nada contra! mas não precisamos de tantas emissoras nesse segmento), rádios jabás (sustentadas por grandes grupos empresariais, sem compromisso com a qualidade da programação e que restringem seu repertório a batidos sucessos datados de anos atrás) e duas rádios de notícias (não se pode negar que vivemos tempos sombrios, precisamos de mais música em nossas vidas para compensar o noticiário seguidamente desolador no âmbito nacional e mundial). Por outro lado, não acho positivo o fato de não haver intervalos comerciais (nem locutor) durante a programação, o que faz a 91.1 parecer uma web rádio transmitida via fm. Mesmo com essa "estrutura enxuta", a rádio deve ter um custo operacional, que, nas "rádios tradicionais", normalmente é coberto pelos recursos arrecadados com a venda de espaço publicitário para divulgação de produtos e serviços de empresas (patrocinadores). Se não há intervalos comerciais (e patrocinadores) quem é que paga esse custo? Mesmo assim,
faço votos que a rádio não seja mais uma tentativa passageira de melhorar o dial carioca (lembre-se da tentativa frustrada de transmitir a kiss fm aqui no Rio).

Unknown disse...

Sou Petropolitana e aqui na serra pega perfeitamente! Tiro meu chapéu pra quem tá no comando!! ótimas seguencias de música e sem intervalo, é o melhor RockRoll​ do rádio!! Parabéns galera����

Elias M P Junior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elias M P Junior disse...

Escuto no carro, circulando pelo Rio e Grande Rio. Na maioria das vezes pega nitidamente. Que haja sempre cerveja na mão desse benfeitor da humanidade!

Unknown disse...

Todos os dias ouço a rádio e hoje fiquei assustado, acho que a rádio não existe mais! Alguém sabe me dizer o que aconteceu ou o que pode ter acontecido, sei que tem outra rádio no lugar.

Unknown disse...

A rádio acabou, o que houve?

leao teixeira disse...

So toca pagode desde Domingo??? Gente oque aconteceu??

Unknown disse...

Desde sexta 15/9 por volta das 16hs acabou a programação, uma pena pois estava representando bem o dial carioca.

Eric Andrade disse...

Acabou, galera! 😑
Infelizmente entrou mais uma daquelas rádios que só toca funk, pagode e sertanejo.

Unknown disse...

Uma pena. Achei que eu estava enganado. Fiquei órfão mais uma vez do bom e velho Rock.

Unknown disse...

Que houve?? A rádio sumiu?? Merecemos uma explicação. Como pode?? Fazer essa covardia com os fãs?? :(

Leia também: