domingo, 25 de novembro de 2007

Agathocles no RJ!

Agathocles no RJ

FEBARJ (Lapa, Rio de Janeiro)


Agathocles no RJ

AGATHOCLES – ATAQUE PERIFÉRICO – APOKALYPTIC RAIDS – INTERNAL BLEED – FUNGUS & BACTÉRIAS – ÂNSIA DE VÔMITO – HORRIFICÍA



Agathocles no RJ Agathocles no RJ

Tarde agradável de sábado na Cidade Maravilhosa! E quem não foi ao Maraca assistir o jogo do mengão (N.E: Começou cedo dessa vez... Por favor, não cite a escória aqui, este é um zine decente, ok?) pôde conferir este que sem dúvida foi o evento underground do ano até agora no Rio de Janeiro! E mais uma vez o Tio Satan rumou na direção da Cidade Maravilhosa. Desta vez, para conferir a apresentação da banda belga Agathocles que pisaria pela primeira vez em terras cariocas.


Quem fez as honras da casa, ainda com pouquíssimo público foram meus brothers do Fungus & Bactérias. Apesar de curto o show da rapaziada de Niterói foi nota 10! Em seguida foi a vez do som pesado da Internal Bleed, de São Gonçalo. Já com um bom público na casa, foi a vez do thrash metal da Apokalyptic Raids contagiar a todos em uma bela apresentação. Uma grande banda! Aí sim! Já com a casa completamente lotada foi a vez de Ânsia de Vômito e Horrificía fazerem shows arrasadores. Muitas rodas e público enlouquecido! Tirando o fato de a banda Ânsia de Vômito ter, aparentemente, ultrapassado o tempo estipulado pela produção e isso ter causado um leve aborrecimento, tudo transcorreu bem. Foi aí que subiu ao palco a banda Ataque Periférico e colocou fogo na platéia. Um show impressionante! Excelente banda!


Eis que surge Heron, vocalista da banda Uzômi, no palco pedindo para que a galera se acalmasse. Pelo que pude compreender havia gente dentro do evento querendo arrumar confusão. Mas tudo ficou bem e o grande momento chegou! A banda belga Agathocles subiu ao palco e brindou o público carioca com uma apresentação impecável! Os integrantes da banda pareciam estar adorando o público carioca. Brincaram com pessoas na platéia, executaram um repertório generoso e puseram todo mundo pra agitar ao som de seu grindcore! As caixas de som dançavam no meio da platéia ao mesmo tempo em que os organizadores tentavam conter o público que parecia querer invadir o palco para chegar mais próximo de seus heróis! Uma espécie de catarse coletiva! Poucas vezes vi algo assim em minha vida. E no meio dessa confusão toda o Sr. FMZ e sua equipe se equilibrando entre o povo e as caixas de som e tentando (em vão) manter a ordem (N.E: Alguém tinha de agir com bom senso no meio daquele caos, concorda?)! Sensacional!


Já passavam das onze da noite quando a Febarj, aos poucos, foi se esvaziando. Ainda levou tempo até que o pessoal da Agathocles conseguisse atender a todos os fãs que não abriam mão de fotos e autógrafos em cartazes e CDs. Sem dúvida alguma o evento underground do ano! Sem querer puxar a sardinha pro lado da Latitude Zero Prod., que teve muito haver com tudo isso: Vai ser bem difícil repetir uma noite tão especial quanto essa. Feira Moderna Zine, Humanos Mortos Prod. e Kasamata Recs. estão de parabéns. Deram uma verdadeira aula a muita gente envolvida nessa turnê do Agathocles Brasil afora. Inesquecível!

por Tio Satan / fotos e vídeos Rodolfo Caravana





5 comentários:

Anônimo disse...

Ola, what's up amigos? :)
Hope to receive some assistance from you if I will have any quesitons.
Thanks and good luck everyone! ;)

Anônimo disse...

Greets dudes!

This is my first post here.. Hello to everyone!

Bye!

Anônimo disse...

Hello guys,

What online zines do you read and would recommend?

For all you punkrock folks out there I recommend The Enough Fanzine. It is one of the first rock zines on the web.

They have throusands of interviews from the most independent bands all over the world. Check them out online: [url=http://www.enoughfanzine.com]Enough Fanzine[/url]. Best of it all, they are 100% non-profit and just helping the scene!

Looking forward to your recommendations.

Cheers!

Anônimo disse...

pretty cool stuff here thank you!!!!!!!

Brutal420 disse...

i do some on line zines (and on paper too)

www.vontadeluta.blogspot.com

www.encrewzilhadaa.blogspot.com

www.favodefelcomics.blogspot.com


sometimes anti social...
but allways anti-fascism!

Keep the faith! OI!

Leia também: