domingo, 3 de fevereiro de 2013

Test-Drive de Boteco :: Donna Benta Restaurante e Pizzaria



Então quis o destino que eu estivesse em dezembro de 2012 no oeste de Santa Catarina, na bucólica cidade de Caçador. Chovendo, sem conhecer a cidade direito, fiz o que qualquer um faria: entrei no primeiro estabelecimento comercial com cerveja que eu vi. E quis também o destino que fosse a pizzaria Donna Benta.

Lugarzinho bacana, dois ambientes, o primeiro mais um clima de lanchonete, onde eu fiquei, e um mais atrás, com telão e climão de restaurante. Uma coisa que eu achei genial é que tem um botão que chama o garçom em TODAS as mesas, até as de plástico. Alô, Rio de Janeiro, com essa tecnologia não vamos ter mais garçonsbandeja de ouropor aí! Se a cidadezinha de 70 mil habitantes de Santa Catarina consegue, você também, vamos lá! Ah, pra quem vem de carro, tem um estacionamento ao lado também.

Como minha carona ia demorar, e eu estava com fome, pedi algo pra comer. Eu sei que numa pizzaria o forte deve ser a pizza, mas o lugar estava vazio, e eu não queria pedir uma pizza inteira, vou ficar devendo. Mas pedi uma 1/2 porção de Tilápia ( foto - um peixe de água docea gente estava beeeem longe do mar), e não me arrependi! Casquinha bem fritinha e crocante, com um recheio tão branquinho que você acha que pintaram, o peixe estava uma delícia. Ele é um pouco menos salgado que peixes do mar (claro, né?), e vai muito bem com um limãozinho, ou o molho (de tomate?) meio apimentado que eles deram junto com a porção. Coloque tudo isso junto com uma Brahma gelada, e a tarde fica perfeita.

Logo depois chegou minha carona, pagamos e fomos. Mas um dia ainda volto para a Pizzaria Donna Benta para uma porção completa de Tilápia! Total da empreitada: R$ 12,00 por 1/2 porção de Tilápia (R$ 18,00 pela inteira), 02 Brahmas geladas por R$ 7,00 cada = R$ 26,00. Recomendo!

Rodolfo Caravana


Donna Benta Restaurante & Pizzaria
Av.: Barão do Rio Branco, 949, Centro, Caçador/SC
Maiores informações na página do estabelecimento – link.

Como chegar:

Um comentário:

Nosso objetivo disse...

Significado de Bucólico

adj. Relativo à vida campestre e pastoril: paisagem bucólica.
Fig. Singelo, ingênuo, inocente, simples, sossegado (como os pastores): existência bucólica.
Lit. Poesia (poema) bucólica(o), a(o) que tem como tema ou motivo a vida campestre e pastoril; écloga.

Leia também: