domingo, 10 de novembro de 2002

Aasgard, Blink, Subinversão, Sexo e Bloody Mary, NST, Orquídea Maltada / Rato no Rio - RJ

Após uma série de peripécias e milhares de minutos jogados fora, chego com minha "rata" no Rato no Rio, grande evento em Bangu. Já era 19:30h, e eu perdi as duas primeiras bandas (realmente uma pena), e tava tocando o Subinversão. Uma banda maneira, que além de músicas próprias também tocava covers, mas com versões próprias (incluindo uma excelente de California Überales, dos Dead Kennedys), com um vocal feminino muito bom. Aliás, todas as bandas da noite (pelo menos as que eu vi) tinham vocal feminino - bem interessante, uma vez que infelizmente não é tão comum.

O Rato no Rio tava cheio de gente (eu acho que atualmente é um dos melhores lugares para ver um showzinho no Rio) quando a banda aniversariante (quantos anos?, 2?, 7?, tá, não sei) Sexo e Bloody Mary entrou. Uma banda com tons engraçados (boas zoações por parte da vocal), que tocaram desde uma versão deles pro que é o Death até uma versão hc do Simply Red. Músicas deles boas, e a banda se sentiu em casa como um aniversariante, além de que se não fosse maneira, não tinha durado esses anos (tá, eu sei que não sei quantos são). O show deles terminou com o batera jogando as baquetas pra galera, num arroubo de "minha banda é grande" que ficou engraçado depois - ao que parece eram as duas únicas baquetas do estabelecimento, e a outra banda não começou a tocar até que as pessoas devolvessem as baquetas, o que durou uma meia hora.

Aí veio o NST, querendo mostrar o porquê desse nome ("Não Sabemos Tocar"). Brincadeiras à parte, a banda, que começou com dois vocais femininos, fez uma verdadeira anarquia musical, terminando o show com dezenas de pessoas em cima do palco. Foi uma zoação muito maneira, até porque já tinha esvaziado um pouco e muita gente tinha ido embora (para falar a verdade, eu não prestei atenção em nenhuma música em particular - fazer o quê se eu não estava sozinho...).

Infelizmente o Orquídea Maltada não tocou, mas a essa hora já não tinha quase ninguém. O show foi maneiro mas era hora de voltar pra casa...

por Rodolfo Caravana

Nenhum comentário:

Leia também: