sábado, 2 de novembro de 2019

SANPV :: Eus


por Rafa Almeida

Sou Eu, que me escondo e me mostro. Sou Eu, por inteiro e em partes. Sou eu imerso em pensamentos, ofegante, transpirando, sem pressa e em paz. Sou Eu, despedaçado. Sou Eu, despido e coberto. Exposto e protegido. Sou Eu contando trocados, pedindo atenção sem querer incomodar. Ansioso, contando as horas, com passo apressado querendo falar. Sou Eu na esquina, fazendo hora, sou eu no bar querendo conversar.

Sou Eu, partes distintas de um todo disforme. Sou eu gritando em silêncio. Sou Eu tirando fotos e mandando recados. Sou Eu, escrevendo cartas que não vou mandar. Sou Eu: metade ou por inteiro. Sou muitos. Partes inteiras e incompletas que insistem em se separar e se reencontrar. Mas ainda sou Eu. Sou Eu em linhas tortas, em textos toscos. Sou Eu: o mesmo.

Sou Eu, pela manhã. Sou eu no fim de tarde olhando o Sol. Meu Sol. Sou Eu, esperando. Engolindo a seco e digerindo devagar. Sou eu aprendendo, errando, me desculpando e tentando. Mas ainda sou Eu. No banco do ônibus, no fundo do poço, debaixo de chuva. Sou Eu na barca esperando pra atracar. Porto seguro pra descansar. Sou eu te lendo e me escrevendo. Sou Eu. E, por fim, sou nós.


foto: Rafa Almeida 

Nenhum comentário:

Leia também: