terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Subúrbio Humanitário em Brás de Pina!



Subúrbio Humanitário
28/12/2014
Subúrbio Alternativo (Brás de Pina, Rio de Janeiro/RJ)
CONFRONTO – PROTESTO SUBURBANO – DIABO VERDE – RED ROSE – UNHALIGÄST

Domingo de sol e calor deste e do outro lado da poça! E a boa era atravessar a Baía de Guanabara e bater ponto no Subúrbio Alternativo pro último evento do ano no espaço mais bacana da Cidade Maravilhosa! Shows da melhor qualidade e uma infinidade de cervejas maravilhosas! E o melhor disso tudo? Evento beneficente, recebendo doações para a comunidade de Brás de Pina!

Ainda com o sol castigando, as meninas da Red Rose deram início ao som! Som pesado da Região dos Lagos com bons riffs e sons autorais! Belo começo de tarde! Vieram os camaradas do Protesto Suburbano! Mesmo desfalcados do guitarra Alex a banda fez bonito! Do disco novo, “Hardcore” teve participação de Felipe Chehuan do Confronto. “Torturados Pela Vida”, “Resist6encia Pacífica” e até Olho Seco deram as caras no repertório dos caras e botaram o povo pra pogar! Só pra variar, excelente!

Diabo Verde na área! Hardcore californiano no começo de noite do Subúrbio Alternativo! Rolou a ótima “Escolhas”, outros sons do CD “Sincericídio” e, claro, a competência de sempre! E pra fechar o domingo com chave de outro, os caras do Confronto mandaram o povo pro mosh no meio da rua! A Imortal Tour tomou conta de Brás de Pina! Sons do trabalho mais recente da banda, “Ocupação”, “Vale da Morte” e outros sons marcaram o final de ano do Subúrbio Alternativo!

Mais bacana que os shows, foi ver a galera chegando com suas doações e até a vizinhança participando! Insistimos: não adianta de nada bater no discurso de “cena”, cooperaão e tudo o mais, se a tal da “cena” não dialogar e interferir no “mundinho lá fora”. Que o discurso, as letras, refrões e palavras de ordem sejam aplicados na prática, no dia a dia. E rolou isso na tarde/noite de ontem no Subúrbio Alternativo! Até 2015!

Rafael A.

Mais fotos do Subúrbio Humanitário na página do FMZ no Facebook.
fotos: Rafael A.

Nenhum comentário:

Leia também: