domingo, 14 de junho de 2020

Sobre recomeços, retomadas e afins.


por Rafa Almeida

Em janeiro deste ano este fanzine completou dezoito anos. Das primeiras edições, xerocadas, passando pelo formato jornal até chegar às várias tentativas de versões online, muita coisa (muita mesmo!) aconteceu. Entre idas e vindas, um "hiato na pausa" para defender o óbvio em 2018 e o caos da pandemia, a ideia de que é importante e necessário se fazer presente, interferir e contribuir da forma que for possível (e ininterruptamente) foi amadurecendo.

De novo, mais uma volta, mais uma forma de recomeço deste fanzine que, no fundo, nunca parou. Mas que precisa, assim como este que vos escreve, de tempos em tempos reafirmar que ainda existe, que resiste, que sabe das ameaças que tempos sombrios trazem consigo e, sim, que tem lado nessa história.

Ao longo da semana tem listas com dicas de conteúdos pra tempos de quarenta, iniciativas solidárias no combate à pandemia, dicas de filme e por aí vai!

Vem aí entrevistas, reviews, poesia, lançamentos da galera do underground e tudo o mais que pudermos fazer pra cumprir o mesmo objetivo (ou saciar a mesma necessidade) de dezoito anos atrás: difundir arte, espalhar cultura, reafirmar uma postura de resistência diante das sombras e o mais importante, contribuir (contribuição das mais humildes, ok, o FMZ sabe disso).

Ah, sim! Você músico, que tem sua banda, que faz um fanzine (ainda existimos! rsrs), escreve poesia, faz arte, interage e interfere no mundo à sua volta de alguma forma: Você é muito importante nesse momento do mundo e, principalmente, de nosso país. Não pare!

Mais uma volta do que nunca se foi. Só pra constar....

Quem puder, fica em casa. Se puder contribuir pra diminuir o sofrimento de alguém nesse momento, faça! Cuidemos uns dos outros. Cuidemos dos nossos.

"O lado certo da história não tem sangue nas mãos!" (Dead Fish)

ATENÇÃO: Você que está se movimentando para diminuir o sofrimento de alguém em tempos de pandemia, da forma que for, faça contato pela fanpage ou no latitudezeroprod@gmail.com para ajudarmos a divulgar sua iniciativa!

Nenhum comentário:

Leia também: