sábado, 1 de janeiro de 2000

Amákina: Rock, Pop e MPB



AMÁKINA: ROCK, POP E MPB

Versatilidade e autênticidade não são características comuns a qualquer artista. E quando se fala em uma banda de Rock, é fácil imaginar uma coisa fechada, quadrada, reta, dura. Não é o caso da banda Amákina. Formada por músicos experiêntes, com passagens por divesas bandas importantes no circuito musical carioca como Geração Urbana (Legião Urbana cover), Pimenta nos Olhos (Pop Rock), Destino Ignorado (Hard Rock) e muitas outras. E, por fim, Amákina; Toda essa bagagem resultou numa mistura irresistivel de Rock, Pop e MPB! Com o cantor e compositor Tuca Marques (voz e guitarra), Gerson Monteiro (baixo) e Aldo Sá (bateria), a banda se tornou, em um curto espaço de tempo, uma das referências quando o assunto é Pop Rock em diversos espaços em todo o RJ! E uma das preferidas no circuito dos festvais de motociclismo!


No vasto repertório desses três músicos, clássicos dos anos oitenta de nomes como Legião Urbana, Barão Vermelho, Titãs e Hozerizah dividem espaço com sucessos internacionais como Beatles, Pink Floyd, Creedence, Deep Purple e muitos outros. No repertório da banda Amákina, há ainda, lugar para nomes fundamentais da música brasileira como Alceu Valença, Zé Ramalho e Raul Seixas! E tem muito mais: Claudio Zolli, Jota Quest, Peter Frampton e por aí vai!



2010: TRIBUTO AO RPM

No ano de 2010, os músicos da banda Amákina lançam um novo projeto. Um tributo a um dos maiores sucessos comerciais da década de oitenta: RPM. Não há como negar que Paulo Ricardo, Luiz Schiavon, Fernanado Deluqui e PA foram responsáveis por uma verdadeira ‘beatlemania à brasileira’. A banda, formada em São Paulo no ano de 1983, vendeu nada mais nada menos que dois milhões e meio de discos. E isso num momento em que a indústria fonográfica brasileira dava seus primeiros passos, ao menos no que se refere ao Rock, um estilo olhado com estranhesa por boa parte das gravadoras até o início de referida década. Só o disco Rádio Pirata Ao Vivo (de 1986) vendeu mais de dois milhões de cópias e sua turnê bateu todos os recordes estabelecidos no Rock Nacional até então!


De volta à banda Amákina: Com a participação de um tecladista convidado a banda montou um super show reunindo todos os sucessos de Paulo Ricardo e sua banda! Uma volta no tempo imperdível para todos que curtiram a banda! O clima dos anos oitententa, que só quem viveu a época é capaz de descrever, os sucessos que viraram clássicos! E disso o RPM conhecia bem, já que, clássicos não faltam na trajetória da banda; “Rádio Pirata”, “Revoluções por Minuto”, “Olhar 43”, “Carbono 14”, “Raínha” e “Louras Geladas” são alguns dos momentos desse novo show apresentado pela banda Amákina!

Latitude Zero Prod.


Contato para shows e assessoria de imprensa:

(21)8341-4888 (Rafael A.) ou latitudezeroprod@yahoo.com.br


Amákina : Tempo Perdido (Legião Urbana) : São Gonçalo/RJ, 15/11/2010:



Amákina : Por que que a Gente É Assim? (Barão Vermelho) : São Gonçalo/RJ, 15/11/2010:

Leia também: