sábado, 1 de janeiro de 2000

Tuca Marques: A nova cara da música carioca!

Tuca Marques pode ser considerado um autêncito representante da música carioca! Nascido em Niterói, o cantor e compositor soma ao todo vinte e três anos de carreira como músico profissional. Ao longo desses anos, Tuca passou por bandas e projetos que marcaram época em sua região: Pimenta nos Olhos, Trincaz, Força de Atrito, Tapete Voador e Destino Ignorado são algumas das bandas que deixaram sua marca no cenário roqueiro e musical no eixo Rio-Niterói-São Gonçalo. A banda Geração Urbana homenageou Renato Russo & Cia. e tornou-se uma verdadeira lenda entre os fãs da Legião Urbana em todo o Estado do RJ. E lá estava Tuca Marques!

Com o passar do tempo veio a carreira solo. Nela, além de lançar um excelente primeiro cd (Selva de Pedras – Na Luta Pela Sobrevivência) e fazer shows em diversos espaços, Tuca Marques foi finalista de festivais importantes como o Rock na Lapa e conquistou vaga na Coletânea Niterói Discos (gravadora da Prefeitura da cidade)! No formato voz e violão, Tuca deu início a outro projeto; lançou o cd Tuca Marques Acústico Vol.1, onde homenageia nomes importantes do Rock Nacional dos anos 80 e da MPB. Com o show Acústico Volume 1, Tuca Marques se apresentou em diversos palcos como Pizzaria Bella Donna (Niterói), Bar Akessan (São Gonçalo) e Casa da Santa (Niterói).

Com todo esse currículo, que inclui uma senhora experiência nos palcos, versatilidade e um vasto repertório que vai do Rock nacional e internacional à MPB, Tuca Marques pode ser considerádo um dos nomes que compõe a nova cara da música carioca. Uma música de várias caras, estilos, sons e facetas! Assim é Tuca Marques! Conheça!

Latitude Zero Prod.


Discografia:
Cenas (c/ banda Destino Ignorado - 2001)
Selva de Pedras - Na Luta pela Sobrevivência (2006)
Tuca Marques Acústico Vol.1 (2010)


Show/formato:

Voz e Violão : Tuca Marques apresenta sucessos nacionais e internacionais. Do Rock à MPB. Com um vasto repertório o cantor e compositor interpreta canções de Legião Urbana, Barão Vermelho, Cazuza, Zé Ramalho, Fagnes, Beatles, Lô Borges, Zeca Baleiro, Ana Carolina, Seu Jorge, O Rappa e muitos outros.

Tuca Marques e banda : Tuca Marques se apresenta com sua banda, formada pelos músicos Gerson Monteiro (baixo) e Rogério França (bateria). No show, além de canções de seu trabalho solo, tuca e sua banda apresentam covers e releituras de clássicos da MPB, do Rock Nacional e Internacional.


Contatos para shows e assessoria de imprensa:
(21) 8341-4888 (Rafael A.) ou latitudezeroprod@yahoo.com.br




Tuca Marques : A Luz dos Seus Olhos (Casa da Santa, 12/11/2010):

Tuca Marques - Selva de Pedras (Programa SOS Verdade):



Leia também: