domingo, 8 de setembro de 2002

Tornado, A Hydra, Fogo Fátuo, Sifuhanks / Zoeira Cultural - Bar do Blues - SG

Noite fria de domingo e lá fui eu para o Bar do Blues conferir mais uma edição do Zoeira Cultural, o movimento de bandas undergrounds da cidade de São gonçalo/RJ.

Por mais absurdo que possa parecer cheguei antes de o show começar e pude conferir todos os shows da noite (normalmente eu perco a primeira banda).

Os primeiros a subir no palco foram os caras do Tornado, com seu som alternativo com vocal meio hip hop (como assim meio???) e passagens pesadas, eles meio que deram as boas vindas à galera que começava a chegar.

Em seguida foi a vez do Fogo Fátuo. A banda do guitarrista T. Teo, que também é baixista do Tornado, despejou porrada atrás de porrada (acho que a melhor definição que já vi sobre o som deles foi no International Magazine, algo como: o encontro do Slipknot com o Sonic Youth, certeiro!). Era a segunda vez que eu via um show do Fogo Fátuo e não deu outra: nota 10!

A terceira banda a tocar foi A Hydra, som a la Jimi Hendrix. Os caras tocam muito. Pra fechar? Foxy Lady! Seria o fim de noite perfeito, não? Mas ainda tinha o Sifuhanks. É bem verdade que boa parte da galera já tinha ido, mas isso não tirou a empolgação dos caras que detonaram um set curto porém eficiente. E ainda deu tempo de fechar com... Shop Suey do System of a Down. Agora sim, o fim de noite perfeito. Hora de contar os trocados e ir pra casa, já que depois do domingo vem a...

por Rafael A.

Nenhum comentário:

Leia também: