sábado, 17 de novembro de 2007

Festival Independent


Festival Independent

Clube Recreativo Trindade (Trindade, São Gonçalo)


L.O.K.O – PRAISE GARDEN – HARD PORREOVERDEATH – EROSTORM – ZÉFIRO – T SEVEN – HERÓIS IMPERFEITOS – CICLO INFESTADO – VIOLENT CHARGE


Festival Independent

Fazia tempo que eu não colocava meus pés no Recreativo! Aparentemente, não está muito diferente de uns dois anos pra cá... Minha primeira vez no Festival Independent que, até onde eu saiba, já teve algumas edições realizadas. Eventos diferentes, com bandas diferentes, produtores diferentes, enfim. Até o público me pareceu diferente (e era!). Muito saudável isso! Uma penca de bandas previstas pra fazer barulho esta noite e cerveja gelada mesmo antes do início do evento. Começou bem!

Como em todo evento underground, rolou um atraso considerável com relação ao horário anunciado. Mas ninguém se assusta mais com isso, né? No palco, uma série de bandas enfileirando covers. Confesso que não curto esse tipo de coisa sob alegação alguma. Porém, rolaram momentos curiosos! Tipo uma banda apresentada como sendo de hard Rock tocando Pet Sematary dos Ramones! A onda do new metal passou? Não por aqui! A banda L.O.K.O, que parece ter um número grande de fãs, provou isso. Não só eles, outras do estilo também puseram o povo pra pular. De novo, só me incomodou a quantidade absurda de covers nos repertórios. Rolou banda de metal também. Se não me engano era a tal de Zéfiro. Começaram bem com cover de YYZ do Rush. A coisa só ficou estranha na hora em que o vocal entrou em cena. É bem verdade que o cara escolheu sons de Iron Maiden, Angra e Dream Theater para executar e, venhamos e convenhamos, não é fácil dar conta de um recado desses. O povo parece ter gostado mas, principalmente a versão pra um som do Scenes From a Memory (Metropolis pt.2) (que tem de ter seu título escrito todo mesmo porque é um álbum absurdamente bom da Dream Theater), deixou demais a desejar. Pelo nível de dificuldade estão perdoados, ok? Agora, quem me impressionou foi o pessoal da Overdeath! Belíssima banda!!! Na praia do new metal. Porém, os caras exploram melodias e harmonias bem tramadas, apresentaram sons próprios, enfim! Rolou até cover de Rodox na parada (teve o momento pregação também – trata-se de uma banda evangélica – tenho minhas dúvidas sobre a validade desse tipo de discurso em shows, mas como não tenho uma opinião formada sobre a coisa melhor deixar quieto). Um dos sons me soou com influências de Filhos da Pátria (concordo, Luizinho, concordo...) e uma outra (ótima por sinal) lembrou demais a inesquecível banda Época! Excelente banda!!! Nota 1000!!!!

O adiantar da hora, o sono e mais uma série de fatores que não vem ao caso aqui me fizeram voltar cedo pra casa. Nem sei dizer se todas as bandas se apresentaram. Mas ratificando o que disse no início: bandas, público, produtores, lugares, enfim (estou usando esse termo demais, né?). Ver tanta coisa diferente num lugar que eu cheguei a freqüentar por um tempo me fez um bem danado! Aconselho a todos a fazerem o mesmo de vez em quando! Ao que parece, o Recreativo está em boas mãos. Aliás, espero que a menina (linda por sinal!) que eu encontrei perdida no Terminal de Niterói indo pro show tenha chegado a salvo em sua casa em Maricá (ou algo do tipo). Dê notícias, ok?

por Rafael A.


Nenhum comentário:

Leia também: