terça-feira, 8 de abril de 2008

Trolley

Trolley (CD Demo / Independente)

Este sim, um CD demo pra valer. Explico: Este primeiro trabalho da banda Trolley, creio eu, não está sendo comercializado. O disquinho vem sem nenhum tipo de material anexado. Capinha, contatos, absolutamente nada. Logo, só deve estar sendo entregue ao pessoal de imprensa e produtores. Enfim, vamos a ele.

Apesar de serem só quatro faixas dá pra se ter uma idéia da proposta dos caras. A banda investe no que, por falta de opção mesmo, convencionou-se chamar de Rock Alternativo. O que facilita as coisas pra quem vai resenhar o CD, sendo que é só dizer que é ‘Alternativo’. Mas não vamos ficar só nisso, não é mesmo? Então: Duas referências ficam bem claras aqui. O Rock de Seattle, principalmente com coisas mais recentes do Pearl Jam dá as caras. Atravessando o oceano, o Britpop também mostra que freqüenta o aparelho de som dos caras da Trolley. Não sei se chega a ser influência por assim dizer, mas em alguns momentos lembra demais a banda Tantra (que mais gente deveria conhecer porque é sensacional). Melodias corretas e arranjos legais fazem da Trolley uma futura boa representante do Rock Alternativo de nossa cidade. Vamos ver no que dá.

No frigir dos ovos, como disse, fica a expectativa de ouvir um trabalho completo dos caras. Aliás, se pudessem descolar uma gravação onde se possa ouvir algo, ajudaria muito. Não rolam contatos ou nome dos sons no CD, mas quem se interessar pode fazer como quase todo mundo hoje em dia: Vai na tal da internet (onde você já está), digita o nome da banda e pronto! Pois é...

por Rafael A.

Nenhum comentário:

Leia também: