quinta-feira, 8 de abril de 2010

Show: Projeto Praia do Rock


Show: Projeto Praia do Rock

Projeto Praia do Rock
27/03/10
Portuga Legal (Itaipuaçú, Maricá/RJ)
RADAR RED – SAMSARA – NOT DEAD – HANNEY – MICHAEL J. FOX – TAPETE VOADOR

Chuva fina caindo, uma penca de gente indo e vindo no Terminal Rodoviário de Niterói e, eis que este que vos escreve parte mais uma vez rumo à Ponta do Francês, em Itaipuaçú (que sim, pertence ao município de Maricá, ao menos uma parte...). Edição que marcava a volta do Projeto Praia do Rock ao Portuga Legal, primeiro espaço a abrigar o evento no já distante ano de 2002. Barulho à vista!

Uma galera já se amontoava na entrada do Portuga Legal quando os caras da banda Radar Red deram o ponta pé inicial em mais uma edição do Praia do Rock. O clima era de revival! Pearl Jam, Stone Temple Pilots e outros nomes da década de noventa apareceram no repertório da banda, que agradou ao público presente. Na mesma onda, só que numa praia mais light veio, logo em seguida a banda Samsara. O destaque do barulho dos caras ficou por conta do cover da banda Live, que deu as caras em dado momento e surpreendeu muita gente! Ponto pros caras. Daí o clima mudou: Banda Michael J. Fox, direto de São Gonçalo, atacou com seu Street Punk cheio de influências de Hardcore Californiano. Uma penca de sons próprios e, claro, a versão dos caras para Falsom Prison Blues, de Jhonny Cash. Sem comentários! Belo show! Sobrou para a garotada da Not Dead encerrar a noite com muito Nirvana. Ou seja, mais uma vez, de volta aos 90’s!

Antes de encerrar: Vale lembrar que a, aqui citada, volta do Projeto Praia do Rock ao Portuga Legal ratifica o que este que vos escreve já vem repetindo faz tempo: O Praia do Rock continua sendo um dos eventos mais bacanas de nossa Região. Tanto pelo clima que um som na beira da praia já cria por natureza, quanto pelo ato de resistência de seu produtor, Fábio Heavy, que comanda o evento na Ponta do Francês desde o ano de 2002. Não é fácil. Palmas pro cara. Em maio de tem mais!

Rafael A.

Nenhum comentário:

Leia também: