sexta-feira, 21 de maio de 2010

Show: Festival Das Tribos




Festival Das Tribos
16/05/10
Clube Recreativo Caxiense (Centro, Duque de Caxias/RJ)
AGNELA – HANNEY – JONAS BROTHERS COVER - KAZA 17 – LOVE MOVIE - DETERMINE – MAYBE – D’OVER – DONACELIA – REVERSE 69 – FHEIKEE – SEX SHUP – VERSION - QUADRA 12 – IT’S OK – STREET PARK – DELTATONE - PEEVOLT

Nem bem terminamos de desmontar o ‘circo’ da primeira edição do Rock na Praça, já era hora de acordar (quem dormiu) e partir pro outro lado da poça! Era dia de conferir o Festival Das Tribos, no clube Recreativo Caxiense, em Duque de Caxias onde a galera da banda Hanney participaria ao lado das meninas da Agnela! Não era a primeira vez que Karol & Cia. subiam no palco de um dos mais tradicionais clubes da Baixada Fluminense, o que só aumentava a expectativa em relação ao evento! Aliás, sabiam que por lá já passou gente do naipe de Kid Abelha, Paralamas do Sucesso e até o Rei Roberto Carlos???




Deixando um pouco de lado os anos oitenta e suas histórias na Baixada; Um tremendo domingo de sol não deixou ninguém trancado em casa! Prova disso, era o bom público presente na quadra do Recreativo Caxiense! Um bom público formado, em sua maioria, por adolescentes fãs de bandas como Restart, Cine e outras do gênero. Mas isso é assunto pra daqui a pouco, ok? E quem abriu os trabalhos foi, exatamente, a Hanney. Já com um bom público no lugar a banda chamou a galera pra beira do palco e agitou a garotada não só com sons próprios mas com as já conhecidas versões que, óbvio, fizeram a galera explodir e cantar junto! Imaginem uma penca de adolescentes; daí rola um Pramore... Já viu né? Show intenso, sem pausas, uma paulada atrás da outra e... galera na mão da banda! Ponto pra Hanney de novo!

Em seguida, a coisa tomou ares, no mínimo, interessantes (não sei ao certo se no bom ou no mal sentido): Lembram que citei nomes como Restart e Cine lá no começo? Adicionem aí Hori (a do filho do Fábio Jr.) e mais alguns nomes na mesma onda e terão a idéia do que rolou no palco do Recreativo Caxiense a partir daí. Sem entrar no mérito da questão, ao menos no que diz respeito a qualidade (???) musical, estética ou mesmo a proposta artística dos citados, ok? É impressionante a empatia que essas bandas (ou coisa que o valha) tem com o público adolescente. Não só pelo fato de a garotada cantar tudo que as bandas (cover em sua maioria) tocavam no palco. Mas com relação ao visual adotado e até determinados códigos comportamentais. Tudo faz referência as bandas, artistas (ou coisa que o valha) da moda (ou coisa que o valha). Deu vontade de escrever sobre o assunto! Vamos ver...




De volta ao Festival Das Tribos, vale citar a boa estrutura de palco oferecida pela produção às bandas participantes. Apesar do atraso (comum em todo e qualquer tipo de evento – não que isso seja o ideal), o evento rolou tranquilo. Vale também citar a participação da banda Blame Out que desta vez pareceu ter investido mais em sons próprios e soou mais legal que da primeira vez que vi. Ponto pra eles também. Só não rolou de conferir as meninas da Agnela. O tempo passou voando e era chagada a hora de atravessas a Baia de Guanabara de volta pra casa. Foi isso... ou quase.

Rafael A.

Um comentário:

DEZAKATO disse...

Salve, até que enfim encontrem vcs !
Aguardamos sua visita !

Leia também: