terça-feira, 5 de abril de 2011

Niterói Usina Musical!

Niterói Usina Musical
03/04/2011
Shopping Camboínhas Mall
TUCA MARQUES & BANDA TRINCAZ – ARAXÁ



Domingo nublado, cidade vazia, silenciosa. Enfim, um bom dia pra sair por aí, dar uma volta, tomar umas e, óbvio, ir atrás de barulho! A melhor opção deste final de semana foi, sem dúvida, conferir a estréia da banda Trincaz, nova banda de apoio do cantor e compositor niteroiense Tuca Marques! Tá, não era bem uma estréia. A banda já teve uma outra ‘encarnação’ e, agora em 2011, volta a suas atividades junto com seu vocalista Tuca. Enfim, erqa chegada a hora de conferir a participação dos caras no Niterói Usina Musical.


O evento é um projeto da Secretaria de Cultura de Niterói, capitaneado pela FAN (Fundação de Artes de Niterói) e chega a sua terceira edição realizada neste domingo chuvoso no Shopping Camboínhas Mall, na Região Oceânica de Niterói. Pouco depois das vinte e uma horas Tuca Marques (vocal e guitarra), Abraão Leite (baixo) e Paulinho Lombardy (bateria) tomaram seus lugares e atacaram! “Raibow Demon” (Huriah Heep), a própria “Máscara” e o clássico do Rock carioca da década de oitenta “Coração de Metal” da banda Sangue da Cidade deram as boas vindas ao público que ainda chegava e já ia sentindo o clima da apresentação dos caras.


A nova canção “Refém” veio em seguida puxando uma sequência e tanto. “Selva de Pedra”, faixa título do primeiro ep de Tuca Marques foi seguida de “Armadilha” da lendária banda Finis Africae e da surpreendente versão da banda para “Pais e Filhos” da Legião Urbana, com direito a “Stand by Me” no final e tudo! Hora dos clássicos! “Every Breath You Take” (The Police), “Have You Ever Seen the Rain” (Creedence) e “Time” (só isso…) do Pink Floyd não deixaram ninguém desgrudar os olhos do palco! E pra finalizar, “Meu Lar é o Bar” (mais uma da carreira solo de Tuca, gravada originalmente com a banda Tapete Voador) e “Aumenta que Isso Aí é RocknRoll” de Celso Blues Boy, juntas, fizeram muito (mesmo) sentido! E “Pro dia Nascer Feliz”, homenagem da banda ao compositor Cazuza, fechou o que foi um senhor show!


Ainda deu tempo pra banda Araxá mostrar sua mistura interessante de Soul, Mangue Beat e climinhas instrumentais bacanas. Mas não há como negar que o peso e a energia da Trincaz ganhou a noite. A banda voltou em grande forma e ‘se encontrou’ no repertório e estilo de Tuca Marques! Um novo projeto que ainda vai dar muito o que falar! Enfim, final de noite bacana. Barulho, cerveja (só algumas... afinal, era domingo) pra mandar todo mundo pra casa correndo. Foi isso.

Rafael A.


Links: Tuca Marques Oficial :: Tuca Marques e Banda Trincaz

fotos: Rafael A. / Latitude Zero Prod.




Nenhum comentário:

Leia também: