16 de julho : sábado : 18hMoto Rock Clube
Show: TUCA MARQUES & TRINCAZ – Rafael A. (discotecagem)
Local: Metallica Pub
End.: Rua José do Patrocínio, 42, São Gonçalo/RJ
ENTRADA FRANCA
Quer ver seu evento em nossa agenda? Entre em contato conosco!
16 de julho : sábado : 18h
16 de julho : sábado : 18h
Kopos Sujus – Lançamento do cd Banheiro Químico


Rogério Skylab – Lançamento do cd Skylab X




A coletânea PATCH estará de volta em julho! Isso mesmo! Devido ao grande sucesso do volume dois da coletânea virtual da Latitude Zero Prod., lançada em janerio, e do interesse de outros artistas em participar de futuras edições, o lançamento do tercerio volume foi antecipado. Inicialmente previsto para janeiro de 2012, o volume 3 da PATCH vê a luz do dia em julho desse ano! A proposta do lançamento virtual continua a mesma: unir numa mesma compilação, a qual o público tenha acesso gratuitamente, artistas de diversos lugares e vertentes musicais. E a próxima edição já está no caminho certo! Até agora, quatro nomes do cenário independente já tem participação garantida: Leandro Ribeiro, Tuca Marques, Hanney e a galera da banda paulista FxHxC (Fim da Humanidade Capitalista)!
Bar do Blues apresenta: Carlos Spihler – Lançamento do cd Piercing & Argola
Domingão de sol, brasileirão rolando e, depois de devidamente refeito do Vozes do Rock do sábado, este que vos escreve tomava o rumo do Bar do Blues pra conferir o lançamento de “Geração Piercing & Argola”, o novo trabalho da banda niteroiense Carlos Spihler (confira a resenha)! E de quebra, rever a Kombi que Pega Crianças depois de muito tempo sem notícias dos caras! Ainda rolariam mais duas bandas até então desconhecidas (ao menos pra mim, claro). Expectativa de uma terde de domngo bacana! Aliás, como não rolava fazia algum tempo... Mas vamos ao que interessa, certo?
Ainda com um Bar do Blues esvaziado, quem abriu os trabalhos foi a garotada da banda Arriscado. Era, nitidamente, a primeira apresentação da galera (ao menos foi o que pareceu) que apesar da insegurança comum a qualquer estréia mostrou personalidade e levou seu set até o fim. Apostaram num repertório variado que foi de Nirvana a CPM22, passando por Detonautas. Repertório este que, com toda certeza vai amadurecer com o tempo. Sorte pra eles!
Em seguida, era a vez da banda Dominas, formada quase que só por meninas! Bacana isso! Aliás, ao que parece a banda é liderada por uma atriz de novelas ou coisa parecida. Eu, como todo bom chato de carteirinha, não frequento praia, evito cinemas e shoppings e, óbvio, não acompanho novelas... sendo assim, a informação de pouco me valeu... A banda soou redondinha, porém burocrática. Explico: a guitarra/vocal se saiu muito bem, sabe o que está fazendo assim como a banda de uma forma geral. O único deslize ficou por conta da inclusão de um som do Daed Fish no repertório. Fica claro que trata-se de uma banda puramente Pop dando seus primeiros passos no underground. Logo, um som de uma banda de Hardcore (mesmo sendo “Você”, uma ‘quase balada’) acaba soando deslocado... Óbviamente a pegada da banda passa longe do HC e suas vertentes, enfim.
Fazia tempo que não via isso: A Kombi que Pega Crianças no palco!!! Os quase quinze anos (pelas minhas contas...) do HC Californiano bem humorado de Ney da Marmita, Kanela, Raul & cia. (mesmo com uma formação bem diferente da que consagrou a banda como um dos nomes mais importantes do cenário gonçalense) fazem diferença, sim! Autênticos hits como “Trágico Romântico” e “Troca Injusta” dividiram espaço com sons mais recentes como “Pobre Menino” e “Passadeira”! E até “Pokémon”, clássico dos caras que andou longe do repertório durante um certo período, deu as caras e encerrou um show e tanto que, com certeza, merecia ser visto por muito mais gente!
E não parou por aí! Após a KQPC, no palco principal, os caras da Carlos Spihler se preparavam para lancar oficialmente seu novo cd! “Garotinha Loka”, “Geração Piercing & Argola”, “Se é Esse o Mundo” e “Um Cara de Sorte” já se encaixaram no show dos caras e convivem em perfeita harmonia com sons mais antigos e as versões de Ramones, Matanza e a sensacional “Um Lugar do Caralho”, da banda gaúcha Jupiter Maçã (conhecida pela maioria, ao menos por essas bandas, pela versão do não menos sensacional Wander Wildner)! Galera cantando o show interio, banda entrosada e jogando pra sua torcida! Com certeza um marco bacana na histório de Felipe, Igor e Renan! Há de se destacar, inclusive, a estrutura bacana montada no palco principal do Bar do Blues unica e exclusivamente para a apresentação da Carlos Spihler! Ponto pros caras de novo!
Belo show, evento bem legal e uma tarde bastante agradável que contou, também, com o lançamento do livro “Niterói Rock Underground”, do jornalista Pedro de Luna em São Gonçalo! Também mereceu destaque a discotecagem preparada por Felipe Kbça, guitarra e vocal da Carlos Spihler que rolou paralelamente aos shows no palco próximo à entrada da casa. Uma penca de sons de artistas gaúchos!!! Rolou Ney Van Sorria, guitarra da lendária Cascavalettes em sua excelente carreira solo! Faz idéia da surpresa que foi ouvir “Jardim Inglês” – musicão do segundo cd solo do cara?!? Teve “Vou Deixar que Você se Vá” da Nenhum de Nós, som do injustiçado e excelente álbum “Mundo Diablo” e mais uma penca de coisas bacanas! Muito legal mesmo!
A galera pareceu não dar muita bola pra discotecagem, já que, como foi dito, a mesma rolava ao mesmo tempo que os shows, mas foi muito bacana mesmo ouvir alguns sons em pleno Bar do Blues! Tão legal quanto os clipes e uma espécie de mini-documentário da banda que rolavam no telão. Uma festa e tanto que, sim, merecia ser presenciada por muito (mas muito mesmo) mais gente. De qualquer forma, o bom público que marcou presença no Bar do Blues nesta tarde de domingo, curtiu uma festa bacana! Sorte pra galera da Carlos Spihler, bandas de abertura, enfim... legal ver a Kombi na ativa... até!
Rafael A.
Confira mais fotos do evento em nosso perfil no Facebook!
Links: Carlos Spihler
fotos: Rafael A. / Latitude Zero Prod.

Já no Conect@ Pub, uma coisa não mudara desde a última vez em que o FMZ_ONLINE dava as caras por aqui: o clima bacana com mesas de sinuca e som rolando no telão ainda era o mesmo! Coisa boa! Contrariando toda e qualquer expectativa com relação a qualquer coisa que o valha (???), os primeiros a subir ao palco foram os integrantes da banda Cecília. Sem seu vocalista, a banda atacou com o guitarrista Tiago Barros dividindo sua atenção entre sua guitarra e os vocais. O resultado ficou bacana e o destque, só pra variar, foi “A Culpa”, que já começa a ganhar cara de hit single! Após o Math Rock da banda niteroiense foi a vez dos caras da L’Atittude 69 (absolutamente nada haver com nossa Latitude Zero Prod., que fique claro) atacarem com seu repertório baseado em covers dos Raimundos. A garotada presente pareceu curtir e com a galera na frente do palco e umas primeiras rodas surgindo, aos poucos o clima ia esquentando!
Confesso que após constatar que a tal Eutanásia não tinha nada haver com a clássica banda Euthanásia, rolou um certo desânimo. O som continuou a rolqar madrugada adentro. Porém, o domingo já se anuciava e em algumas horas rolaria o lançamento do novo da Carlos Spihler no Bar do Blues. Este que vos escreve precisava de algumas horas de sono. Sendo assim, hora de ir. Mas não sem antes deixar aqui os parabéns da parte do FMZ a produção do festival e o povo do Conect@ Pub! Em tempos de escassez total e completa no cenário gonçalense, é bacana saber que um espaço e eventos como este ainda resistem. Até!
Uma Noite na Taverna
Este mês, a atrração musical do Uma Noite na Taverna foi nada mais nada menos que o músico niteroiense Tuca Marques. Na verdade, esta era aprimeira vez que o show ‘Tuca Marques Acústico Vol.1’ voltava à cidade após a participação do músico no Favela Festival, no início deste ano. Com direito a chamada no RJTV e tudo, a expectativa era das melhores, já que era um desejo de Tuca voltar com seu show acústico a São Gonçalo!
Casa cheia e muita expectativa. Era hora da participação de Tuca Marques no Uma Noite na Taverna. O cantor e compositor não fez por menos e numa sequência curta que contou com “Sem Sair do Lugar”, “Sem Destino Sem Direção”, “A Luz dos Seus Olhos” e “Selva de Pedra” arrancou aplausos do público presente! Nota dez! Uma a presentação a altura de um evento que merece nossos parabéns pela perseverança em se mater vivo por mais de sete anos!
11 de junho : sábado : 18h