
28/05/2011
Bar & Pizzaria Portuga Legal (Itaipuaçú, Maricá/RJ)
TUCA MARQUES – CECÍLIA – CARLOS SPIHLER – NEVEMARÇO – SERVOS DE CONTRATO – CIDADE PERDIDA
O Praia do Rock está caminhando para seu décimo aniversário! Pensar que um evento realizado desde 2002 continua em atividade até os dias de hoje é ter a confirmação que modismos, bandas ‘do momento’ e coisas do tipo, definitivamente, passam. Estou colocando isso aqui para salientar que o Praia do Rock, nesses dez anos de autêntica resistência, sempre esteve aberto aos mais diversos estilos e vertentes do Rock. Porém, o projeto em momento algum se rendeu às diversas tendências surgidas no meio roqueiro de dez anos pra cá. E, seja como for, isso é motivos para aplausos. Se não pela postura (cada um pensa de um jeito), pela resistência em mantê-la.

E depois de umas cervejas com um sujeito idêntico ao Edu K do De Falla (jurou que era pescador e não sabia do que se tratava...) num bar próximo ao lugar do show, era hora de tomar vergonha e assumir meu posto ao lado da mesa de som! Pouco tempo depois, chegaria a hora do barulho rolar no palco! Chuva, estrada ruim (ainda falaremos disso) e banda perdida no meio do caminho acabaram provocando alterações na ordem das apresentações: assim, o primeiro som a rolar foi o Pop Rock da local Nevemarço. Entre alguns dos sons que rolaram, os acabaram se saindo melhor na versão de “Me Deixa” da banda carioca O Rappa. Em seguida, foi a vez da banda Carlos Spihler fazer o pré-lançamento de seu mais novo trabalho, o cd “Geração Piercing & Argola”. Novos sons como “Se é Esse o Mundo” (tá na coletânea PATCH Vol.3!), “Garotinha Loka” e “Um Cara de Sorte” se encontraram com versões para Matanza e Raimundos. Show legal!




E foi isso. Noite (já passavam das sete da manhã, em todo caso...) bacana em Itaipuaçú. Recomendo uma ida à Ponta do Francês que é, definitivamente, um lugar lindo, tranquilo e perfeito pra uma noite/manhã de som e cerveja. Mas não dá pra não citar o péssimo estado das estradas da Região. É uma pena que um lugar tão legal tenha o acesso dificultado por pura e simples omissão do Poder Público (me parece a única explicação)... De volta ao Praia do Rock, o evento de Rock mais tradicional de Maricá e Região resiste bravamente ao tempo (graças a obstinação de seu criador, Fábio Heavy) e prova sua imoportância no cenário da música independente Fluminense. Vale uma visita, ok? Até!
Rafael A.
fotos: Rafael A. / Latitude Zero Prod.
Confira mais fotos do Praia do Rock em nosso perfil no Facebook!
EM BREVE TRECHOS DOS SHOWS NO YOUTUBE!
Links: Projeto Praia do Rock :: Tuca Marques :: Cecília :: Carlos Spihler

Nenhum comentário:
Postar um comentário