segunda-feira, 20 de junho de 2011

Skylab X no Odisséia!

Rogério Skylab – Lançamento do cd Skylab X
16/06/2011
Teatro Odisséia (Lapa, Rio de Janeiro/RJ)
ROGÉRIO SKYLAB


“A maior concentração de gente doida por metro quadrado que o Rio já viu!” Essa foi minha definição para o lançamento do clááááássico disco Skylab II, há oito anos (ou nove...) no finado Garage. A histórica casa underground da Rua Ceará, na Praça da Bandeira, recebia Rogério Skylab, Zumbi do Mato, Sex Noise e a banda gonçalense A Kombi que Pega Crianças. Quem viu não esquece, e comenta até hoje um Garage superlotado cantando “Matador de Passarinho” e abrindo um roda de proporções olímpicas!!! A casa toda entrou, até quem não quis...


Oito (ou nove) anos depois lá estávamos nós do FMZ para conferir o lançamento de Skylab X. O décimo trabalho de Rogério Skylab teve lançamento marcado para o Teatro Odisséia, sem banda de abertura, só Skylab e sua banda no palco! Quem duvidou que a casa estaria cheia, caiu do cavalo. Um público sedento pelo show de Skylab encheu a casa de shows na Lapa carioca em plena noite de quinta-feira! Teatro Odisséia em clima de festas juninas! Público que não parou de chegar até bem pouco antes do show começar e, pouco depois das 22:30h, Rogério Skylab e sua banda tomam conta do palco!


"A Dança do Corpo e dos Membros”, “Dedo, Língua, Cú e Boceta” e “Cueca” deram as boas vindas a galera e abriram os trabalhos de uma apresentação longa, que daria especial atenção às canções do novo trabalho. “Tem um cigarro aí?” foi um dos destaques dese início de show, arrancando aplausos e levando a galera ao delírio! “Herbert Vianna” , “O Corvo”, “Eu Roubei a Gravata?” (sensacional essa!) e, mais pra frente, “Oficial de Justiça” (outra maravilhosa!!!) mantiveram a galera com os olhos grudados em tudo que acontecia no palco. Inclusive, no momento mais, digamos... estranho, quando Skylab ‘devorou’ (ok, mastigou, lambeu...) sem o menor constrangimento um cenoura em pleno palco! Enfim, coisas de Skylab, certo?


A reta final do show reservava as canções mais aguardadas por todos no Odisséia: “Uma Carrocinha de Cachorro Quente” fez o lugar explodir! Logo em seguida, “Música Para Paralítico” provocou a primeira roda da noite e trouxe à memória aquele Garage de que falei lá no início! Acabou? Que nada! Após as devidas despedidas e agradecimentos, pela primeira vez na carreira Rogério Skylab faria um bis! Sério, nunca tinha rolado e o próprio Skylab fez questão de anunciar o momento histórico! Nada mais nada menos que “Motossera”!!! Aí sim, o Teatro Odisséia veio abaixo!!! Lindo! Incrível! Sensacional!



O que vem pela frente, ainda não sabemos. Porém, sendo esse o décimo disco de Rogério Skylab tudo indica que é também seu último lançamento. Em entrevista a versão impressa do Feira Moderna Zine, fazem alguns anos, Skylab anunciou que quando chegasse a seu décimo disco, encerraria sua discografia. Aliás, discografia que este que vos escreve acompanha desde o Skylab I, na época do Programa Ronca Ronca, de Maurício Valadares na finada Imprensa FM! Enfim, é torcer pro cara mudar de idéia, já que Skylab e sua banda continuam mandando muitíssimo bem! E antes de encerrar, fica aqui o agrdecimento do FMZ a produção do Skylab que nos convidou para conferir o lançamento de Skylab X nessa noite que sim, podemos chamar de histórica! Até!



Rafael A.



fotos: Rodolfo Caravana












Nenhum comentário:

Leia também: