segunda-feira, 20 de junho de 2011

Kopos Sujus lança novo cd!

Kopos Sujus – Lançamento do cd Banheiro Químico
17/06/2011
Audio Rebel (Botafogo, Rio de Janeiro/RJ)
KOPOS SUJUS – GAMBRINOS 74


Todo mundo resolveu lançar disco nessa semana??? Depois do show de lançamneto do novo do Skylab, ontem no Odisséia, era dia de atravessar a ponte mais uma vez pra conferir o lançamento de Banheiro Químico, o novo trabalho dos camaradas da banda Kopos Sujus! Segundo Alexandre Bolinho, vocal e guitarra da banda, o nome do novo trabalho é “uma homenagem a quem sempre está lá quando a gente precisa”. Coisa de ‘cervejeiro’, como todos aqui do FMZ (talvez por isso tenhamos nos identificado tanto com a banda, vai saber...)!





Acho que a última vez que pisei na Audio Rebel, foi quando toquei aqui com a Choose a Life. E faz tempo isso, hein? Enfim, vamos falar de Kopos Sujus: a promessa para essa show era de um apanhado do primeiro trabalho da banda, o ótimo O Último a Sair, músicas novas e covers. Bom, mas entas do show de Bolinho & Cia. ainda teríamos (ao menos eu) uma grata surpresa! A garotada da banda Gambrinos 74 (será que escreve assim mesmo?) foi a convidada para essa noite de sexta na Audio Rebel e não fez feio! Muito pelo contrário! O power trio atacou com um Punk Rock de primeiríssima com notadas influências de Gramofocas, Ramones, Zumbis do Espaço e outros! Sons que falam de cerveja, cerveja, cerveja e de vez em quando histórias que envolvem cerveja! Tudo isso com direito a cover de Carbona! E, se não me engano, rolou uma dos Undertones! Muito bacana a banda!






Hora de Alexandre Bolinho (voz/guitarra), Marcelo Ramones (baixo) e Fábio Nunes (batera) mostrarem seu Banheiro Químico pra galera que foi a Audio Rebel! “Sudamerica”, “Lobisomen do Catete” e “Moleque Chato” foram as primeiras a aparecer! A sensacional “Na Mão do Palhaço”, “O Cara Errado”, a nova “Os Tímidos Meninos do Underground” e o cover de “Cold Fellings” da Social Distortion! Show bacana e clima bem legal. E nem poderia ser diferente, já que praticamente todos no recinto curtiam a banda. Logo, não espantou nem um pouco a galera cantando as letras junto com a banda! “Festa de Fim de Ano da Empresa” , “O Último a Sair do Bar” e “Salve Seu Domingo” anunciaram a reta final do show! Mas não podia terminar sem “Cachaceiro” e, óbvio, “Pontos Corridos”! Se em algum momento eles pensaram em tirar a ‘música do campeonato brasileiro’ do repertório, acho que mudaram de idéia. É o hit da banda, não tem jeito!






Teve gente pedindo músicas da época da La Puta Madre, mas ainda não foi dessa vez... Se deixasse, a galera seguraria a banda no palco madrugada adentro, mas por conta do horário da casa, era hora de encerrar os trabalhos. Uma pena, um show muito legal e o novo Banheiro Químico devidamente apresentado ao público! Parabéns pelo novo cd (por enquanto só rola a versão virtual, vamos trocer por um futuro lançamento ‘físico’) e sorte pros caras da Kopos Sujus. Aliás, não foram eleitos a banda do ano aqui pelo FMZ em 2010 por nada. Hoje, são sem dúvidas uma das coisas mais legais rolando no underground carioca! É isso. Nos vemos por aí!

Rafael A.

Link: Kopos Sujus



fotos: Rafael A. / Latitude Zero Prod.




2 comentários:

Bolinho disse...

Feira Moderna sempre generoso conosco! Valeu Bobó! Se tiver como, envie umas fotos para nós, please! abraço!

Fernando Albino disse...

Opa, sou Vocalista do Gambrinus 74 (esse nome é uma desgraça ninguém acerta heheh) muito obrigado por essa crítica tão generosa, fico feliz em saber que agradamos.

abraço!

Leia também: