quarta-feira, 31 de agosto de 2011

E o Rock na Garagem voltou!


Rock na Garagem #21
27/08/2011
Metallica Pub (Porto Novo, São Gonçalo/RJ)
MICHAEL J. FOX & TGTS – KOPOS SUJUS – GAMBRINUS 74 – FILIOS DO LICHO


Voltamos com o Rock na Garagem! Pelo menos até o presente mmento sim, voltamos com o Rock na Garagem! Se bem que estava mais que na hora. O evento, que surgiu em março de 2005 no próprio Metallica Pub, caminha para seu sétimo aniversário. E antes de pensar em comemorações ou qualquer coisa do tipo, era mesmo hora de botar novamente o bloco na rua e fazer barulho! E como teve barulho!


E barulho da melhor qualidade! A vigésima primeira edição do Rock na Garagem estava recheada de Punk Rock e nomes que fizeram parte da história do evento. A Kopos Sujus se apresentou na primeira edição, lá atrás, a sete anos ainda com o nome de La Puta Madre (ok, não é a mesma banda, mas estavam quase todos lá!). E a Michael J. Fox, por diversas ocasiões, marcou presença no projeto da Latitude Zero Prod. que já levou mais de cem bandas independentes ao palco do Metallica Pub!



Direto pro que rolou nesta noite de sábado? Dando as boas vindas à galera que chegava ao Metallica Pub, a carioca Filios do Licho (escreve assim mesmo) mostrou um Punk Rock de respeito. Rápido, cheio de peso e vocais com agressividade na medida certa! Detaques para sons próprios como “Patrão e Mundo” e a versão dos caras para “Festa Punk” dos Replicantes! Em seguida, a também carioca Gambrinus 74 atacou com um Punk Rock de primeiríssima! Covers de Zumbis do Espaço e Ramones se misturaram a sons próprios e resultaram num show muito bacana que contou com a participação da gaelra das outras bandas e até gente da produção... Punk Rock falando de cerveja, cerveja e... Enfim, não anunciamos os caras como um dos destaques da nova geração do Punk Rock carioca por nada, né? Grande show da garotada da Gambrinus 74!


Hora da coroada! Brincadeira, hein? Justificando: Esses caras tocaram no pimeiro Rock na Garagem, em 2005, como La Puta Madre. Sendo que alguns anos, esse que vos escreve dividia o palco com eles na Lapa, ainda com o nome de Radio Havana... ou seja, tem gente ficando velha em algum lugar dessa história... Voltando. Lançamento do novo trabalho desses caras, o cd Banheiro Químico, em São Gonçalo, um dos shows mais aguardados dessa volta do Rock na Garagem e Punk Rock de altíssima qualidade! Kopos Sujus atacando no Metallica Pub!!! “A Musa do Balcão”, “O Cara Errado”, “Pontos Corridos”, “O Lobisdomem do Catete” e muitos outros snos fizeram desse show da Kopos Sujus um dos mais bacanas dentre todas as edições do Rock na Garagem (ao menos na opinião deste que vos escreve, ok?)!!! O tipo do show que todo mundo tem vontade de pegar o microfone e cantar junto! Muito legal, mesmo!


E liquidando a fatura, a estréia do show ‘Michael J. Fox & Friends’! Dessa vez, Fabiano, Riva & Cia. recebiam a estreante TGTS (leia-se The Government Totally Suck), banda do camarada Pardal e de gente, inclusive, da própria Michael J. Fox! Primeiro a TGTS, barulheira boa! Pardal mandando bem no vocal e, por fim, uma bela estréia! Em seguida, a própria Michael J. Fox fechando com chave de ouro a vigésima primeira edição do Rock na Garagem! Tá, eu sempre destaco o mesmo som dos caras. Mas continuo indicando o Jhonny Cash dos caras como destaque de seus shows... Versão bacana de um musicão! Ainda rolaram sons prórpios e, de novo, participação da galera que cantou junto com os caras e agitou! Muito bacana!


Antes de encerrar, vale citar que essa volta do Rock na Garagem marcou também a rimeira transmissão em livestream de um evento da Latitude Zero Prod., via Twitter! É verdade que a qualidade tanto de audio quanto de vídeo não ficaram lá isso tudo, mas por se tratar de uma primeira experiência, ficamos bastante satisfeitos. Nas próximas, vamos melhorando, ok? E teve este que vos escreve atacando de DJ! Enfim, um sábado bacana! Em breve mais novidades do Rock na Garagem e de outros projetos da Latitude Zero Prod.! E acreditem, tem muita coisa vindo por aí!


Rafael A.


Rock na Garagem #21 :: Livestream





Links: Rock na Garagem :: Feira Moderna Zine no Twitter :: Michael J. Fox & TGTS :: Kopos Sujus :: Gambrinus 74 :: Filios do Licho :: Metallica Pub :: Assista o Rock na Garagem #21














Um comentário:

Bolinho disse...

Bobó, Ninja e geral, mais uma vez nosso MUUITO OBRIGADO, pela força, parceria e brodagem de sempre! Tamos juntos! Abraço
Kopos crew!

Leia também: