quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Tributo ao Cólera no Underground Cultural!




Tributo ao Cólera: Forte e Grande é Você!  Redson 1962 – 2011 
06/11/2011
Underground Cultural (Centro, Rio de Janeiro/RJ)
KOPOS SUJUS – REPÚDIO – PROTESTO SUBURBANO – LACRAU – SERIAL KILLER


Mudança total e completa de ares! Depois de conferir o Rock Fest I, que homenageou Beatles & Elvis no sábado, chegava a hora de conhecer um novo espaço undergorund bem no Centro do Rio e, de quebra, bater ponto em mais um tributo ao Cólera! O evento Forte e Grande é Você! Redson 1962-2011 tomou conta do Underground Cultural nessa tarde de domingo com direito a uma penca de bandas bacanas, expositores e cerveja em quantidades não recomendáveis... Vamos ao som que rolou?


Finalzinho de tarde. E foi só a rodada do Brasileirão terminar pro barulho começar! Hora de encerrar a conta no bar e partir para o novo espaço de shows carioca. Lugar bacana, clima legal e Kopos Sujus no palco! Devidamente reforçados de André Stressor (o cara tocou na lendária Metalmorphosis, só isso...) na batera, Bolinho & Marcelo Ramones mostraram o mesmo show do tributo ao Cólera que rolou na Audio Rebel, Zona Sul da cidade. Destaques mais que merecidos para “51 State” do New Model Army, “Bren New Cadillac” do Clash e “Meu Igual”, dos homenageados da noite! As próprias “Na Mão do Palhaço” e “O Último a Sair do Bar” também fizeram a galera chegar pra frente pra conferir o som dos caras. Mais uma vez: nota 10 (só pra variar)!


Em seguida, uma das mais importantes bandas do cenário underground carioca voltava a dar as caras por essas bandas! Protesto Suburbano no palco e roda comendo solta na galera! “Troturados pela Vida” e a linda canção do Cólera “Quanto Vale a Liberdade?” fizeram o povo tomar conta do microfone e foram responsáveis por alguns dos momentos mais bacanas da noite. Que banda! Que show! Ponto pros caras! Depois foi a vez da Repúdio fazer seu barulho. Grande show. Trata-se de um dos nomes mais bacanas do under carioca, com uma penca de anos de estrada! Mais um ótimo show, numa tarde/noite de domingo que ainda não havia terminado!


Ainda de tempo da Lacrau subir ao palco. Na verdade, deu tempo pra muita coisa. E tome cerveja, uma atrás da outra! Antes de encerrar: Não importa quantas vezes se reunam bandas e galera pra homenagear Redson e Cólera, sempre vai rolar aquela sensação de ‘justa homenagem’. Principalmente quando o clima fica tão legal quanto foi neste domimgo de sol e cerveja (muitas mesmo...) no Centro do Rio. Aliás, vale destacar a quantidade de garotas lindíssimas que bateram ponto no espaço nesse dia. De impressionar...


E o clima tava tão bacana, que este que vos escreve só se lembra de acordar em pé, em Niterói, num ônibus completamente lotado de gente voltando do show do Pearl Jam... Ainda deu tempo pra saideira e, duas horas depois, começava a semana (ao menos pra mim)... E não esqueça: dia 20 tem D.O.A (Canadá) e nada mais nada menos que Olho Seco nesse mesmo espaço! Vai ficar bonito! Nos vemos lá!



Rafael A.










Mais fotos do Tributo ao Cólera no perfil do FMZ no Facebook!








fotos: Rafael A. / Latitude Zero Prod.  





2 comentários:

Bolinho disse...

meu brother, VALEU como sempre! E te digo que até Terça Feira eu NÃO SABIA como havia chegado em casa!! hehehe
abraço
Bolinho

mauro viana disse...

qro conhecer esse point.
Eh praticamente a mudança do garage pra uma area mais nobre do rio

Heinicken a 5 conto meu deus ainda bem q moro perto vo pra casa me arrastando eheheh

Leia também: