quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Melhores de 2011


Mais um ano foi pro saco! Hora de montar aquelas listinhas de melhores, piores, revelações, shows legais, enfim. Hora de passar a limpo o ano que termina. Ano passado fizemos nossa listinha aqui do FMZ. É complicado determinar exatamente até onde vai uma lista. Tipo, vamos abordar só o que rolou no underground? Vamos falar só dos destaques do cenário carioca, ou abrir mais o leque? Melhor ficar só no que rola no RJ, e consequentemente mais perto de 'nossas vistas', ou tanto faz?

Seja como for, vale a brincadiera de eleger melhores (não que sejam, necessariamente, melhores que os outros e blá blá blá...), ou lembrar das coisas bacanas que vimos, recebemos e assistimos ao longo do ano! Vamos tentar seguir o modelo do ano passado, porém com uma ou outra alteração, ok? É bem provável que em determinados quesitos fiquemos presos ao cenário carioca, justamente por ser onde circulamos mais. Sugestões para os próximos anos são muito bem vindas, ok? Vamos ver como ficou, então:


Melhores de 2011:

BANDA DO ANO:
Kopos Sujus (Pelo segundo ano consecutivo!)


BANDA REVELAÇÃO:
Gambrinus 74


MELHOR LANÇAMENTO:
Geração Piercing & Argola (Carlos Spihler)


MELHOR MÚSICA:
“Se é Esse o Mundo” (Carlos Spihler)


MELHOR SHOW NACIONAL:
Dead Fish :: Circo Voador, 11/11/2011 ( Pelo segundo ano consecutivo!)


MELHOR SHOW GRINGO:
Bad Religion :: Fundição Progresso, 15/10/2011 (Passou muita coisa legal por aqui, mas eles são imbatíveis!)


MELHOR EVENTO/FESTIVAL...:
A Grande Roubada (Justiça seja feita trouxeram uma penca de gente pra faze barulho no RJ, mas vale uma menção honrosa pro Do It Yourself Festival; trouxe a D.O.A e homenageou Redson. Bacana!)


MELHOR FANZINE IMPRESSO:
Reboco Caído Zine

MELHOR E-ZINE/BLOG/SITE...:
Tenho Mais Discos Que Amigos ::www.tenhomaisdiscosqueamigos.com.br ( Me surpreendeu, bem bacana!)


É mais ou menos isso. Fiquem a vontade pra enviar suas listinhas nos comentários, opinar, discordar, acrescentar, enfim. Lembrando que nos baseamos nas coisas que vimos, recebemos, assistimos e ouvimos. Logo, sua opinião provavelmente não é igual a nossa, ok?

Enfim, um ano bacana. Mesmo, algumas coisas parecem tomar um rumo melhor, outras dão pinta de que não vão mudar tão cedo... de qualquer forma, 2011 me pareceu um ano mais bacana pro nosso under carioca do que 2010... Vamos ver no que dá, né? Que venha 2012!!!

Rafael A.

Nenhum comentário:

Leia também: