segunda-feira, 11 de novembro de 2013

16 Anos de Inércia no Metallica Pub! Muito obrigado a todos!



16 Anos de banda Inércia
09/11/2013
Metallica Pub (Porto Novo, São Gonçalo/RJ)
INÉRCIA – PROTESTO SUBURBANO – PACTO SOCIAL – OBSCENE CAPITAL

De novo: Escrever sobre eventos dos quais se participa não é confortável.. Mas não dessa vez! Afinal, como não se sentir à vontade falando de uma noite de sábado das mais agradáveis, cercado de camaradas e de cerveja??? Pois então, foi assim o eventos que comemorou os dezesseis anos do Inércia! O Metallica Pub recebeu um bom público, que teve a oportunidade de conferir não só os quatro shows, mas também de participar do que virá a ser o próximo clipe da banda Protesto Suburbano (defitivamente, me descobrir um ator digno de um Oscar...)! Enfim, vamos ao que rolou!

Já com a churrasqueira acesa e os trabalhos devidamente iniciados (no sentido etílico da coisa), a banda Obscene Capital deu as boas vindas à galera que começava a chegar ao Metallica Pub! HC Old School de primeira e a participação deste que vos escreve em “Submergentes”! Sempre divertido curtir shows dessa galera! Em seguida, Pacto Social! Devido à questão do horário, a banda carioca fez uma apresentação que durou cerca de meia hora em sua volta aos palcos gonçalenses depois de um bom tempo longe de São Gonça! Não faltaram sons como a clássica “Vaticano” no repertório dos caras! Bacana ver um nome importante pra cena carioca em atividade mesmo depois de tanto tempo! Sem muito tempo a perder o Protesto Suburbano veio logo em seguida e, além de capturar imagens pro clipe da música “Hardcore”, fez um senhor show com roda de pogo comendo solta do início ao fim! E não precisaram de muito tempo pra dar seu recado! “Resistência Pacífica” e outros clássicos do under carioca não deixaram a galera desgrudar olhos e ouvidos do que rolava. Só pra variar: arrasador!

Hora de soprar as velinhas! Banda aniversariante pronta pra atacar! E sinceramente? É muito bacana ver os amigos das outras bandas, camaradas das antigas que deram as caras, figuras conhecidas e desconhecidas agitando, curtindo e cantando os sons junto com a gente! Faz um monte de coisas valerem à pena, indiscutivelmente!!! Aliás, muito bacana também descobrir que mais gente se lembra (inclusive da letra) de “Ódio às TV`s”, clássico do Coquetel Molotov, primeira banda Punk a surgir em terras cariocas que incluímos no repertório como forma de homenagear esse nome fundamental para a cultura Punk carioca! Lindo demais! As novas “Lar Doce Lar”, “Como é Que Eu Vou Viver” e “Eu Digo Não” foram bem recebidas. Assim como as velharias, que não poderiam ficar de fora: “Proletário”, “FHC”, “Sem Futuro”, “Liberdade Social”, “Degradação Humana”...

Enfim, foi muito bacana mesmo! Rolou do jeito que queríamos: Amigos, churrasco, som, cerveja (em quantidades consideráveis, diga-se de passagem!)... E o mais importante, muitíssimo bem colocado nas palavras do vocal Sandro, durante o show do Protesto Suburbano e pegando carona na letra de “Resistência Pacífica”: “Resistência Pacífica: Contrária à guerrilha, um grande manifesto, desobediência civil! Resistência Pacífica: uma convivência harmoniosa baseada no respeito... e é isso que estamos fazendo aqui!”

E no próximo fim de semana tem Inércia em tudo quanto é canto do Rio de Janeiro! Se liga no blog da banda que a maratona vai ser bonita! Até lá!

Rafael A.


Mais fotos dos 16 Anos da banda Inércia na página da banda no Facebook.
fotos: Rafael A. & Rodolfo Caravana


Confira um trecho do show de 16 anos da banda Inércia:

E trechos dos shows nos canais do FMZ e banda Inércia no Youtube.

Nenhum comentário:

Leia também: