domingo, 24 de novembro de 2013

Noite de som no Metallica Pub!



Se Liga Brazil
23/11/2013
Metallica Pub (Porto Novo, São Gonçalo/RJ)
MATILHA – EMATOMA – PROBLEMA

Noite chuvosa por essas bandas. E exatamente como acontece também nas noites de calor e céu aberto, bate a vontade quase incontrolável de tomar uma cerveja e conferir um som, correto? E já que este que vos escreve não é feito de açúcar: pra rua! Rumo ao Metallica Pub que é noite de conferir velhos camaradas fazendo barulho na casa do underground gonçalense!

Bom, ao que parece há, sim, gente feita de açúcar... O público presente não era de longe o que as apresentações que estavam prestes a rolar mereciam. Realmente uma pena. Azar de quem não foi, né? Vamos ao som, então: Abertura dos trabalhos com a banda Problema. Crossover bonitão! Vocal feminino, berrado, show de bola! E Sr.Marcelo Animal como sempre usando de toda sua delicadeza na batera! Bem bacana! Pelo que entendi foi o show de estreia da banda. Sendo assim: Sorte pro pessoal! A seguir, o momento mais bacana da noite (ao menos pra mim)! Foi muito legal mesmo poder assistir, depois de tantos anos, um show do Matilha (foto)! A banda que surgiu como ORN, ainda nos anos 90, virou Matilha 174 e, logo em seguida, apenas Matilha levou este que vos escreve pra uma viagem no tempo! Sons como “Matilha”, “Pobre João” e, claro, a clássica “Ataque Soviético” não perderam o vigor mesmo depois de tanto tempo. Ainda soam fortes, relevantes e, óbvio, mereciam ser ouvidas por muito mais gente que a galera que prestigiou o evento nesta noite de sábado. Ainda deu tempo pra veterana Ematoma, do citado Marcelo Animal e do baixista Celso atacarem com seu Speednarcocore e botarem o povo pra agitar!

Fim de noite? Que nada! Ainda rolaram uma ou duas (…) saideiras enquanto a chuva fina tomava conta das ruas do Porto Novo! E semana que vem tem mais som no Metallica Pub! Trigésima segunda edição de nosso Rock na Garagem com shows de Deuscastiga, Adrift, Six Pack Wonder e Stigma Burn! ...“Bala no morro não tem direção, ela pega o bandido e também o cidadão... Pobre João!!!” Muito legal rever o Matilha! Já valeu o fim de semana! Até!

Rafael A.

Mais fotos do Se Liga Brazil em nosso perfil no Facebook.
fotos: Rafael A. / Latitude Zero Prod.

Confira trecho do show da banda Matilha:

Nenhum comentário:

Leia também: