domingo, 11 de maio de 2014

Paulistas tomam conta do Metallica Pub!



La Persistance Fest.
10/05/2014
Metallica Pub (Porto Novo, São Gonçalo/RJ)
ÍNDOLE (SP) – ALL THE POSTCARDS – 99 SHOTS – MANIFAST

Frio, chuva, vento e uma rave na Concha Acústica dando um verdadeiro nó no trânsito do Centro de Niterói. Era basicamente este o cenário no começo da noite de ontem. Quando este que vos escreve partia (atrasado) com guitarra e tudo debaixo de chuva rumo ao Metallica Pub! Menos mal que a chuva também deu as caras em São Gonçalo, igualando todos na condição de 'atrasados'...

E mesmo com o quadro descrito acima, ainda teve gente que se dispôs a sair de casa e bater ponto no reduto roqueiro gonçalense! Galera à espera do pessoal da All The Postcards que, vindo de Angra dos Reis, deu de cara com o caos total e completo instalado na Av. Brasil. E enquanto isso, do outro lado da poça a banda Manifast, desfalcada de seu vocalista, dava as boas vindas à galera que começava a chegar ao Metallica Pub! Guitarristas se revezando no vocal e uma apresentação melhor que esperado, dadas as circunstâncias! HC cheio de riffs e arranjos bacanas!

Em seguida foi a vez deste que vos escreve (é desagradável resenhar eventos nos quais tocamos e blá blá blá) devidamente acompanhado dos outros 99 Shots apresentar seu show! Música nova, cover do Face to Face 'atendendo a pedidos' e, no final das contas, uma apresentação bacana pra compensar a não tão bacana assim do último Rock na Garagem, no final de abril! Vieram os paulistas da Índole (foto)! Boa banda, Hardcore rápido, arranjos bacanas, peso e um ou outro momento mais, digamos, experimental! E mais uma vez rolou Face to Face!!! Boa banda!

E não é que aos quarenta e cinco do segundo tempo a galera da All the Postcards conseguiu chegar? Da estrada pro palco! Bela banda com velhos conhecidos de outros carnavais da Região Sul Fluminense! Bom, Further Seems Forever e outras da virada dos 90`s para os 00`s parecem ser influências pros caras! Mais uma belo show que fechou muitíssimo bem esta edição do La Persistance Fest.

Mais uma vez, sensação de dever cumprido! Um show decente do 99 Shots, bandas de fora devidamente recebidas e, claro, ficam aqui os parabéns e agradecimentos ao Bruno (banda Join the Dance) pelo convite e por correr atrás para que as coisas aconteçam do lado de cá da poça! Obrigado também, aos que se deram ao trabalho de sair de casa pra prestigiar o som das bandas. E, por fim e só pra constar (é, o mesmo papo de sempre...): obrigado a você que está preocupado em contribuir, ajudar, trazer algo de bom pra nosso cenário. Sim, temos um. Se é bom ou ruim, tem a ver com o quanto somos capazes de nos doar ao mesmo.

Rafael A.

Mais fotos do La Persistance Fest. em nossa página no Facebook.
fotos: Rafael A. & João Luiz

E em breve, trechos dos shows em nosso canal no Youtube.

Nenhum comentário:

Leia também: