segunda-feira, 27 de abril de 2015

Free Art: Domingo de solidariedade no Metallica Pub!



Free Art
26/04/2015
Metallica Pub (Porto Novo, São Gonçalo/RJ)
BLACK FORCE / PEQUENAS IGREJAS / VAN TEMPESTADE / DYONE BRITO / JAMMY SAID / REGINA LOPES / LÍVIA LUGÃO / LETÍCIA BRITTO / RÔMULO MARVILLA / ANA MENDONÇA / LUCAS PALMIER / WLDMAN BARDEL / FABIANO SILMES / MARCELA KLYM / LATITUDE ZERO DISTRO. / SUBURBANOUS / FAGNER GABRIEL / ANABELLE LOIVOS + MIC. ABERTO

Ontem foi dia de contribuir para melhorar a vida dos moradores de Santa Luzia! Castigado pelas chuvas do mês passado, o bairro gonçalense e seus moradores precisam de ajuda. E como o poder público parece ignorar (só pra variar, né?) a questão, artistas e produtores da cidade se reuniram e puseram a mão na massa! Cada um colaborando como podia. Pouco tempo pra produção organizar tudo e muita boa vontade!

Nós aqui do FMZ/Latitude Zero Prod. ficamos realmente felizes por poder contribuir para uma tarde/noite de solidariedade como foi ontem no Metallica Pub! Na verdade, não fizemos mais que agilizar a “ponte” entre o criador do projeto e a casa, além de dar uma força montando cronogramas, passando informações sobre a casa, equipamentos, ajudando a controlar os horários e agilizando outros detalhes. Desde já agradecemos o convite para ajudar e parabenizamos a todos os envolvidos!

Fagner Gabriel (idealizador do projeto), Van Tempestade e Evangelina Corrêa (participação especial de última hora!), ambas acompanhadas por este que vos escreve, a garotada da banda Black Force, a dupla Pequenas Igrejas (foto), as meninas da Dança do Ventre capitaneadas por Jammy Said e todos os poetas, artistas e amigos do Metallica Pub (e, claro, a direção da casa por ceder o espaço) estão de parabéns! Shows bacanas e, após um domingo dos mais divertidos e agradáveis, a sensação de dever cumprido!

Foi tudo perfeito? Quase.. A galera ainda mantém o mau hábito de chegar tarde aos eventos, a coisa fica corrida e, por vezes, confusa. Porém, não há nada que apague o fato de todos estarem ali para se doar, contribuir. De forma organizada e planeada, claro! Aliás... me espantou, por exemplo, saber que “profissionais” se recusaram a se apresentar no evento por não haver cachê. Bom, não consigo imaginar pagamento melhor que a certeza de se estar contribuindo pra melhorar a vida de alguém. Definitivamente, “profissionais/seres humanos” assim podem se manter longe de nosso fanzine e projetos... Enfim, sem chances de perder muito tempo com gente assim, né?

Missão cumprida! Obrigado a todos que colaboraram, se dedicaram e doaram um pouco de si para ajudar os moradores de Santa Luzia, temos certeza que eles são gratos a você que participou por sua contribuição! Próxima parada: Sarau Feira Moderna (confirme presença no link), quarta edição! Sábado que vem no Metallica Pub com microfone aberto, shows acústicos e surpresas! Nos vemos lá! Até sábado!

Rafael A.

Mais fotos do Free Art na página do FMZ no Facebook.
fotos: Rafael A. & Fagner Gabriel

Nenhum comentário:

Leia também: