quinta-feira, 28 de novembro de 2002

Destino Ignorado, Inércia, Geração Urbana / Gonça Rock 'n'roll - Clube Mauá - SG

Talvez uma quinta-feira não fosse o dia ideal para um show em São Gonçalo. Mas não é que tinha um público, ainda que pequeno, presente no Mauá? Além do Hard rock/blues do Destino Ignorado tinha ainda o punk rock do Inércia e covers de Legião com o Geração Urbana.

Quem abriu a noite foi o Inércia. Punk Rock da melhor qualidade. Músicas como "Degradação humana", "FHC" e um cover do Replicantes abriram a noite e levaram a galera pra frente do palco e até uma roda, bem modesta, surgiu no Mauá. Os caras mostraram um bom entrosamento, com destaque para o guitarrista Miguel e o batera Bozo.

Hora de Hard Rock e Blues. Destino Ignorado no palco. Só pra variar, a competência de sempre já que todo mundo ali sabe tudo em cima de um palco. Além de músicas do último cd single "Cenas" e sons mais antigos como "Destino Ignorado" (da primeira demo de 1993) que abriu o show, os caras agitaram os presentes com covers de Pink Floyd e Mutantes. Destaque para o visual do guitarrista Rogério: alguém que estava lá discorda que o cara tava a cara do Noel Gallagher do Oasis?

Pra fechar, Geração Urbana. Três dos quatro integrantes são do Destino Ignorado. Agora, o som é outra história. Sai o hard rock/blues e entram em cena as canções da Legião Urbana. Cássicos do brock como: "Que país é este?", "Geração Coca-cola" e "Será" entre outros seguram os poucos que ficaram por lá na frente do palco. Já era tarde, hora de ir, e do ponto de ônibus ainda ouvi "Tempo perdido" e "Pais e Filhos". Jeito legal de terminar uma noite de quinta-feira, não?

por Rafael A.

Nenhum comentário:

Leia também: