terça-feira, 3 de junho de 2008

Excídio

Destruição em Massa (CD / Independente)


Quase nunca chega nada de metal pra nós (nem nós sabemos o porquê). Quando aparece, ficamos empolgados! A carioca Excídio aparece com esse Destruição em Massa que embora não tenha capinha traz material com contatos e letras. Já começaram bem!

É bem verdade que a gravação alternando momentos bem abafados (e quase inaudíveis) com trechos de solos nas alturas não ajuda essa banda de Campos dos Goytacases, na Região Norte do RJ. Com relação ao som, os caras se intitulam death metal. Alto lá! A banda tem sim, influências claras de bandas de death old school. Só que se tirarmos pelo vocal, por exemplo, a coisa tem mais a ver com um grind death que qualquer outro estilo que seja. Ok, de alguma forma as duas praias acabam se encontrando, mas tirando os solos (curtinhos, por sinal) a galera fica mesmo na praia do grindcore (não que seja uma senhora banda de grind, nem que represente fielmente o que é o estilo, que fique claro). Em todo caso, sim, tem coisas que lembram death metal.

A coisa deve estar no comecinho. Muita água (ou sangue, visto as letras das músicas deles) deve passar por debaixo dessa ponte. O amadurecimento vem com o tempo. E isso, o pessoal da Excídio vai ter de sobra, sendo que parecem ser bem novos. Sorte pra eles!

por Rafael A.

Contatos:

excidio@bol.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

vocês disseram que não sabem porque quase nunca chega nada de metal para o seu zine. bom a resposta deve está no próprio comentário infeliz e ingênuo de vocês sobre a soberana banda excidio.

Boa sorte com seu zine e continuem torcendo pelo sucesso!

Leia também: