terça-feira, 24 de junho de 2008

Não Repressão

Fortalecer (CD Demo / Independente)


E o cenário de hardcore extremo continua a proliferar Brasil afora. A impressão que me dá é que boa parte da onda metalcore assentou, digamos, com o passar do tempo e só agora é possível ter uma noção exata do que, aí sim, pode-se classificar como uma cena. Nem mais forte, nem mais fraca. Apenas acredito que a coisa chegou no ponto ideal para se fazer uma análise.

E São Vicente, no estado de São Paulo, nos brinda com essa boa banda chamada Não Repressão que aparece com este CD demo chamado Fortalecer. Embora sejam apenas duas faixas, pode-se ter uma boa idéia do trabalho dos caras. Sim, não fogem muito à regra quando o assunto é metalcore e hc extremo de uma forma geral. Influências mais que na cara dos cariocas do Confronto. Nem precisava reparar a camisa da mesma vestida por um dos integrantes da contra capa. Só que a Não Repressão, ao contrário da citada banda carioca, já vai mais pra praia do hardcore e não soando tão metal.

Como disse, são apenas duas músicas (rola faixa multimídia também, ok?), porém são suficientes para a Não Repressão dar seu recado. Fortalecer e A Morte Como Modo de Vida são os nomes das duas boas faixas que compõem este bom trabalho dessa banda paulista. Boa pedida para fãs do estilo.

por Rafael A.

Contato:

fred.pino@gmail.com

Nenhum comentário:

Leia também: