terça-feira, 10 de junho de 2008

Kali

Um Rolo Compressor em Forma de Som (CD Demo / Independente)


Mais banda de Niterói dando as caras por aqui! Pois é, tem um monte de gente fazendo som em ‘nossa querida cidade’ e, na medida do possível, vamos tentando dar um panorama geral da coisa por aqui. É interessante a quantidade de bandas indo buscar referências em décadas passadas. A Kali é mais uma a apostar no passado. E faz isso bem.

Nem precisaria dar uma lida no mini release na contra capa do CD pra se ligar que as influências de hard Rock e blues dão o tom desse trabalho da banda Kali. Esses estilos aparecem aqui na forma de influências de bandas da década de setenta. Black Sabbath, Bud (rola um riff cujo início é totalmente Bud, nem adianta) e tantas outras. A cara, por vezes viajante, do som tem a ver com efeitos usados pelo guitarrista que, fatalmente, curte Mutantes e sons progressivos. As letras tratam do cotidiano e ficam bem na interpretação competente de seu vocalista.

Boa banda que ganhou, e muito, na boa gravação deste Um Rolo Compressor... E apesar de a garotada mais nova fazer questão de não olhar pra sons e bandas das antigas é bem provável que a Kali consiga bons resultados. Uma boa banda e um bom CD.

por Rafael A.

Contatos:

vinicius@kali.mus.br

Nenhum comentário:

Leia também: