terça-feira, 29 de março de 2011

Anti-Nowhere League no Rio de Janeiro!

Festival Do it Yourself! 27/03/2011
Teatro Odisséia (Lapa, Rio de Janeiro/RJ)

ANTI-NOWHERE LEAGUE – BROKEN TOYS - KOPOS SUJUS – MANGUAÇA – BIG TREP


Essa foi pra fechar o mês com chave de ouro! Uma autêntica lenda do Punk Rock bem diante de nossos olhos! Dia de conferir o show da britânica Anti-Nowhere League em terras cariocas! Os gringos desembarcaram pela primeira vez na Cidade Maravilhosa e arrastou uma galera até o Teatro Odisséia. É bem verdade que a data merecia um público muito maior do que o que foi até a Lapa nesta noite de domingo, mas isso não tira o brilho de um show e tanto que quem foi ao Teatro Odisséia pode conferir.


E lá vou eu tentar narrar um pouco do que rolou... Antes porém, vale avisar que hoje (segunda) rola tarde de autógrafos dos caras da Anti-Nowhere League em loja na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ok, vamos por partes: Os caras da kopos Sujus fizeram um senhor show, de novo. Quem preferiu ficar do lado de fora durante as primeiras bandas perdeu mais uma bela apresentação de Bolinho & Cia. Aliás, a nova música dos caras, “Sujeito Homen” é bem legal! A BigTrep fez ou tro show bem legal, com direito a cover dos Dead kennedys e tudo! Surpresa boa: A banda argentina Broken Toys (que eu não conhecia) mostrou um RockaBilly muito bacana mesmo! Metais, roda de pogo e tudo o mais que um show tem direito. Grata surpresa! Os cariocas da Manguaça levaram uma galera ao Teatro Odisséia e tocaram o terror (no bom sentido)! Mais um show bacana! RocknRoll barulhento, energético... e tome roda de pogo!



Povo devidamente animado e calibrado, notava-se um sensível aumento no público dentro do Odisséia. E lá vem os gringos! Confesso que não conhecia muita coisa da Anti-Nowhere League. Muitos dos que estavam na casa, porém, mostraram conhecer tudo dos caras, já que muita gente cantou junto com os caras do início ao fim! Ao menos pra mim, a sensação foi a seguinte: O que eu resenciei ali não foi um show de Punk Rock. Explico. Esses gringos deram uma verdadeira aula, mas não só de Punk Rock. E sim de RocknRoll em estado bruto, cru, barulhento, preciso, empolgante. Impossível não entrar no clima e ir pra roda agitar. E lá foi este que vos escreve... O set dos caras (ao menos as coisas que eu reconheci) contou com sons como “I Hate People”, “We’re The League” e “Rampton”. Roda de pogo comendo solta, cheiro de cerveja tomando conta de todo o lugar. E eis que os caras atacam com “So What” (isso mesmo, aquela que o Metallica gravou e tal...), pedrada do single “Streets of London” de 1981! E esta resenha acaba aqui...


Rafael A.




fotos: Rafael A. / Latitude Zero Prod.




Nenhum comentário:

Leia também: