domingo, 13 de maio de 2012

Seis anos de Rock na Garagem no Metallica Pub! Obrigado a todos!



Rock na Garagem #23 – Especial 6 Anos
12/05/2012
Metallica Pub (São Gonçalo/RJ)
PROTESTO SUBURBANO – INÉRCIA – TGTS – MACACOS ME MORDAM – OBSCENE CAPITAL

A primeira edição do Rock na Garagem aconteceu em março de 2006. Ou seja, essa história começou já fazem seis anos! De lá pra cá, foram mais de cem artistas independentes passando pelo Metallica Pub, em São Gonçalo, ao longo das mais de vinte edições realizadas! Ok, isso tudo talvez você já saiba. Agora, caso você não tenha dado as caras no Metallica Pub na noite de ontem, você provavelmente não faz idéia do quão divertido e reconfortante foi nossa edição de sexto aniversário Como já disse aqui, não suporto a ideia de escrever sobre shows que nós aqui da Latitude Zero Prod. organizamos ou eventos nos quais toco com o Inércia. Mas desse vez foi diferente...

A ideia era que rolassem várias atrações, paralelamente aos shows. E foi o que tivemos, graças a uma penca de colaboradores que, dessa vez, foram produtores do Rock na Garagem junto conosco! A galera de diversos cantos do país enviou seus fanzines pra segunda edição de nossa Mostra EDITAR de Publicações Independentes. Antes dos shows, rolou pela primeira vez no Rio exibição do segundo capítulo do documentário Fanzineiros do Século Passado. Muito bom por sinal (parabéns Márcio Sno!)! Teve nossa mini-exposição de fotos lembrando momentos e edições marcantes do evento (bem legal de fazer também)! Mas o prato principal seriam os shows. Sem dúvidas! E a escalação não poderia ter sido melhor!

Quem deu início aos trabalhos foi a Obscene Capital! Definitivamente uma das revelações do cenário carioca! Hardcore crú, direto, rápido! Excelente show! Em seguida foi a vez da The Government Totaly Sucks, ou TGTS. Pardal & Cia. mantiveram a temperatura lá em cima! E tome Hardcore! Só que numa onda mais Street Punk, por aí... Até então a galera da Macacos me Mordam não havia dado as caras. E nós do Inércia já nos preparávamos pra adiantar nosso show quando a galera da Ilha do Governador, Zona Norte carioca, apareceu! Aos quarenta e cinco minutos do segundo tempo!!! E que show, hein? “Desculpe Brasil” é meu destaque (só pra variar, né? hehe)! Sem tempo pra muita enrolação, fomos nós do Inércia fazer nosso som. A galera chegou pra perto e o clima fiocu bem bacana. Tão bacana que até o cover de “We`re Only Gonna Die” do Bad Religion (que até então estávamos evitando até em ensaio..rsrsrs) saiu! Sem palavras.

Restou pra lenda Punk Protesto Suburbano a incumbência de encerrar os trabalhos... De novo: Não poderia ter sido melhor! Que show! Que clima bom rolou durante o som dos caras no Metallica Pub! Os caras levaram sons de todas as fases e discos lançados pela banda. A galera participou intensamente e cantou junto com os caras! “SOS Praia do Pecado”, “Carteirinha” e muitas outras.. e claro, “Torturados pela Vida”! Nem eu aguentei!!! Lindão o show mesmo! Não tenho como agradecer ao Alex e toda a banda por esse presente que o Rock na Garagem ganhou em seu sexto aniversário! E, de novo: Não poderia ter sido melhor!

Se formos agradecer a todo mundo que deu força pro Rock na Garagem ao longo de todos esses anos, essa resenha não terminaria nunca. Muita gente colaborou e ajudou a escrever essa história! Obrigado a todas as bandas, Metallica Pub, fanzineiros, produtores, imprensa alternativa, amigos, enfim. E antes de terminar: Feira Moderna Zine e Latitude Zero Prod. repudiam toda e qualquer manifestãção de cunho político-partidário. E mais, não reconhecemos grupos, coletivos, 'movimentação' ou qualquer outro tipo de iniciativa que vise se aproveitar do meio Underground para angariar votos e/ou ovelhinhas pra levantar bandeiras que não as represente.

Rafael A.


Edição dedicada a Adam “MCA”, integrante dos Bestie Boys que faleceu semana passada... 
“Check Your Head!”



Mais fotos do Rock na Garagem #23 – Especial 6 Anos em nosso perfil no Facebook!

Nenhum comentário:

Leia também: