sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Entrevista :: Maldita



Domingo é dia de Grito Rock Petrópolis! O evento realizado anualmente, de forma simultânea, em cerca de quatrocentas cidades espalhadas por mais de quarenta países terá a edição na Região Serrana Fluminense, mais precisamente no município de Petrópolis! Sob a batuta da Petrópolis Inc., e contando com o apoio do FMZ, o Grito Rock Petrópolis leva, entre outras, os austríacos do Sahara Surfers e os cariocas da Maldita ao palco da Boate Fênix! Sendo assim, trocamos uma ideia com Vidaut, batera da banda Maldita pra saber das novidades! Disco novo vindo por ái, cena carioca e uma aguardada volta aos palcos são alguns dos temas que rolaram nesse rápido bate papo! Confere aí:

FMZ: Bom, vamos começar falando das novidades: A banda está em estúdio preparando um novo trabalho, certo? O que vem por aí? Podem adiantar algo pra gente?

Vidaut: Estamos muito ansiosos para lançar o próximo disco. Esse será o primeiro disco oficial com dois vocalistas. Será uma mistura de tudo que já fizemos e estamos muito felizes com o resultado.

FMZ: O “Montagem”, trabalho da banda de 2012, pareceu bem ousado, já que mostrou ao público um Maldita diferente do que a galera estava acostumada. Como se deu essa mudança na sonoridade da banda? E como foi a recepção por parte do público?

Vidaut: A Maldita sempre fará o que der na telha. Não esperem de nos seguir regras ou modelos. O Montagem foi um desejo realizado. O próximo disco, será mais um. Adoramos bandas como AC/DC, Rammstein, que seguem uma mesma linha de produção, mas jamais faremos isso. A necessidade de mudar, tentar, descobrir, é o que nos alimenta.

Em números, podemos dizer que 60% foi a favor e o restante não gostou. Mas nos shows, 100% de aceitação. Todo mundo pula e entra nas rodas.

FMZ: E como rolou a entrada do novo vocal, Fernando, na banda? Até que ponto a chegada dele influenciou nos rumos musicais da Maldita?

Vidaut: Foi ótima. Temos muita sorte com nossos fãs. São pessoas diferentes, mente aberta a descobrir e desfrutar de coisas novas. Em nenhum momento ele recebeu qualquer tipo de agressão. Obviamente que, houveram pessoas que não gostaram no início, mas foi muito pouca gente, e que hoje, já enxerga ele como mais um da banda. Quando a banda começou, éramos 6. Com o decorrer dos anos nos reduzimos a 4 integrantes. Um dia o Erich soltou no ar, do nada: “Vidaut, vamos colocar outro vocalista”. Na hora eu não entendi nada. Pensei, pensei e disse: "Eu tenho o cara certo". Fernando é um excelente músico. Nossas possibilidades para composições agora aumentaram muito com a entrada dele.

FMZ: Mudando de assunto: Com relação ao Rock carioca. Qual sua opinião a respeito do cenário atual? E chegada (e volta) de rádios Rock pode trazer mudanças? Dá pra se empolgar com o que vem por aí?

Vidaut: A cena permanece ruim. Fraca. Esperamos sempre esperançosos por uma melhora. A volta de rádios é maravilhoso, mas não é tudo. O difícil é o público sair de casa para ver bandas NACIONAIS. Show gringo lota.

FMZ: A banda se apresenta no Grito Rock Petrópolis neste domingo! Qual a expectativa da banda para esse show e o que o público da Região Serrana pode esperar?

Vidaut: Estamos ansiosos em voltar aos palcos. Estamos parados para fazer o disco novo. Todos temos outras atividades e, com isso, fica tudo mas difícil. Mas chega de ficar só gravando. Queremos reencontrar a galera. Vamos com tudo para esse show. Como sempre, nos entregamos ao máximo nos shows, e em Petrópolis não será diferente.

FMZ: Bom, é isso! Valeu pelo papo! Deixem um recado pra galera que acompanha a Maldita! E, principalmente, pro pessoal que está ansioso pelo show de domingo, claro!

Vidaut: Esperamos por todos.


por: Rafael A.

Mais sobre a Maldita no link.


Serviço Grito Rock Petrópolis:

02 de março :: domingo :: 14h
Grito Rock Petrópolis
Shows: SAHARA SURFERS (Austria) – MALDITAUPSIDE DOWNGOTAM CRU & OS CURINGASKIMERADERIVAÚLTIMO SOPRO + Dança do Ventre + Batalha de MC`s + Tai Chi Chuan + Intervenção Teatral + DJ`s
Local: Boate Fênix
End.: Rua Dr.Sá Eurp, 683, Centro, Petrópolis/RJ
R$15 (antecipado) / infos
Apoio: Feira Mderna Zine

foto: divulgação

Um comentário:

Adson disse...

Elementar, meu caro Vidaut.

Evidente que nos shows a aceitação foi 100%. Porque nego é pangão, nunca foram ao show e querem falar na merda internet; não sabem a qualidade que a Maldita tem ao executar essas musicas ao vivo. Depois que vê ao vivo, muda de ideia.

Leia também: