segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Noite de Punk Rock na Rua Ceará!



Tierra y Libertad
01/02/2014
Bar do Oasis (Praça da Bandeira, Rio de Janeiro/RJ)
PACTO SOCIAL – INÉRCIA – EMATOMA - REPRESSÃO SOCIAL – KAOS URBANO – REVOLTO – SUB-ATITUDE

Sábado pra ficar na memória! O que dizer de um dia de sol e calor com direito à cerveja, show histórico da lenda italiana Premiata Forneria Marconi no início da noite e, logo em seguida, Punk Rock madrugada adentro na Rua Ceará? Pois então, esse foi o roteiro deste fanzine no último sábado, o primeiro de um mês que promete muito, mas muito barulho em tudo quanto é canto!

Sobre o PFM, falaremos durante a semana, em resenha dos três dias do festival de Prog Rock que tomou conta do CCBB, no Centro do Rio, e que este fanzine conferiu. Direto pra segunda parte do sábado do FMZ, lá na Rua Ceará, coladinha na Vila Mimosa: Evento promovido pela banda Pacto Social que reuniu bandas de diversos cantos do Rio de Janeiro no Bar do Oasis, com entrada franca e rolando a partir das 22h, em pleno reduto roqueiro carioca? Não havia jeito de não rolar casa cheia! E, de fato, a casa estava cheia e o clima na rua era dos mais agradáveis e divertidos. Com direito, inclusive, a gente fantasiada circulando pela área (venhamos e convenhamos, não é todo dia que você vai no balcão do bar pegar uma cerveja e dá de cara com o Jack Sparrow, certo?)!

Coube aos 'bonitões' aqui do Inércia (foto) dar início aos trabalhos! Galera animada e extremamente receptiva! Era óbvio que o público ali não era composto apenas por fãs de Punk Rock. Muito pelo contrário! A pluralidade de estilos dava o tom da galera no Bar do Oasis! Sendo assim, ficamos ainda mais satisfeitos em ver o povo 'se matando' na roda durante a meia hora de som que apresentamos! Muito bacana mesmo, obrigado! Ainda deu tempo de conferir a banda Revolto e a volta aos palcos do Repressão Social, com direito à reestreia da vocalista Gabriela! “Realidade do Subúrbio” e outras fizeram o povo agitar la embaixo enquanto o som rolava no palco! Mas o caminho de volta pra casa seria longo. Ainda mais com uma 'ajudinha' do sistema de transporte publico do Rio de Janeiro...

As empresas de ônibus (tadinhas...) resolveram pregar uma peça no povo do Rio e, praticamente, não haviam ônibus circulando na cidade nessa madrugada! Apelei pra um táxi (nem me lembrava qual a última vez que havia pego um) e, conversando com o motorista confirmei que o problema não se resumia à região da Praça da Bandeira, mas ao Rio de Janeiro como um todo! Ridículo! Tão ridículo quanto o mesmo taxista tentando se aproveitar da situação, sacando sabe-se lá de onde uma tabela surreal ao final da corrida (sem chances, paguei o que marcava no taxímetro)... Já dizia o Planet: “Olho aberto, malandragem não tem dó. Rio de Janeiro, cidade Hardcore”!

Rafael A.


Mais fotos do Tierra y Libertad em nossa página no Facebook.
fotos: Djan O Mão & Rafael A.  

Nenhum comentário:

Leia também: