quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Bios

EP 2005 (CD Demo / Independente)


Vamos lá, então... Banda carioca que eu já devo ter assistido em algum lugar. Se minha memória não estiver me pregando uma peça, foi em algum lugar de São Gonçalo. Material sem informação alguma, nada de contatos, letras, enfim. Melhor falar do som dos caras.

O pior é que nem dá pra dizer que a banda é fraca. Pelo contrário, os caras mandam bem e apresentam momentos inspirados. O lance gira em torno de bandas de rapcore como RATM, Body Count, Suicidal Tendencies (neste caso, bem pouco, mas até rola algo semelhante). Riffs, arranjos e climas bem bolados. Até aí tudo bem. Gostaria de poder terminar a resenha por aqui. Tudo estaria bem! Só que tem o vocal da banda... Não lembro de ter sido apresentado. Em todo caso, que uma coisa fique clara: Não tenho nada contra o cara, pessoalmente falando. Só que na hora de soltar a voz o que temos é uma seqüência de derrapadas grotescas. O cara não acertou uma sequer. Inacreditável. Não dá pra distinguir se o cara está urrando, relinchando ou emitindo um tipo de sinal indecifrável e nocivo para o ouvido humano. Em alguns momentos não dá nem pra perceber se a tentativa de vocal era pra ser em português ou javanês (seja lá como seja uma música cantada em javanês)!

Repetindo: Não tenho nada contra o cara. E a banda é bem legal. Só que só no que cabe a parte instrumental. Já o vocal... Tem um certo trecho de uma das canções em que o sujeito parece tentar dizer: “E os animais não passam fome!” Ok, não passam fome. Mas partem em debandada horrorizados se o cara começar a... enfim, fazer esse negócio que ele faz com o microfone.

por Rafael A.

Nenhum comentário:

Leia também: