quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Tuca Marques

Selva de Pedras - Na Luta pela Sobrevivência (CD Demo / Independente)

Já ouviu falar de Tuca Marques? Não? Pra quem não sabe o rapaz tem em seu currículo, além da carreira solo, passagem por bandas das antigas como Força de Atrito e Destino Ignorado. Sinceramente, achei que fosse dar de cara com um lance numa onda de banquinho e violão ou algo bem próximo disso. Que nada!

Este Selva de Pedras... soa Rock da primeira a última faixa! Pois é, o vozeirão do cara interpreta canções que tratam do cotidiano nas grandes cidades em suas letras. E embora uma ou outra faixa possa soar pop à primeira audição, ficam claras as influências de nomes do Brock 80: Lulu Santos da década de oitenta e Barão Vermelho. Agora, quando a idéia é botar as guitarras pra gritar a coisa fica nota 1000! Selva de Pedras é Classic Rock purinho! Além de lembrar tremendamente Destino Ignorado. O swing de Difícil Caminho também arrebenta. Outro destaque absoluto é Cemitério Indígena (da já citada banda Força de Atrito). Aliás, justiça seja feita: O cara se cercou de um time absurdo (mesmo!) na hora de gravar este Selva de Pedras... Além do produtor Jaíltom Braga no baixo Tuca Marques brinda os ouvintes com o Sr. Rogério Carvalho, diretamente da Destino Ignorado (essa sim, definitivamente um absurdo, no bom sentido), nas guitarras. Já viu, né? Solos perfeitos que beiram o inaceitável (de novo no bom sentido, claro)!

Excelente trabalho! Um deleite para fãs de Classic Rock e Brock 80. Sem contar Cemitério Indígena, que eu só tinha ouvido em uma coletânea em K7 (imagina só...). No mínimo, quem curtia a ex banda do cara deveria correr atrás do disquinho nem que fosse pra garantir essa música em CD, sei lá. Vale a pena conhecer, ok?

por Rafael A.

Contato:
www.tucamarques.cjb.net

Nenhum comentário:

Leia também: