quarta-feira, 15 de setembro de 2004

Underground Social


Fundição Progresso
(Rio de Janeiro/RJ)


SOLSTÍCIO – CONFRONTO – DJANGOS – MARCELO YUCA


E fazia tempo que eu não pisava na Fundição Progresso. A última vez que estive lá foi pra ver UK Subs, da Inglaterra, junto com o Cólera. Legal voltar, ainda mais em um evento comprometido com ONGs e questões sociais. Teve de tudo: Arte circense, duelo de MC’s, DJ’s... E bandas!

A primeira a subir no palco (E eu não perdi a primeira! Incrível!) foi a cabofriense Solstício. Fazendo seu penúltimo show. Uma pena. No palco? Hardcore competente, muitíssimo bem executado. Arrasador! Sons cantados em coro pela galera que chegou pra frente pra conferir uma das melhores bandas do Rio de Janeiro. Logo em seguida, outra pancada! Confronto. Os caras mostraram seu metalcore (Que seja, mais um rótulo...) pra uma galera que cantava e berrava cada frase, cada verso. Ótimo show! A noite ainda contou com show da banda Djangos e discotecagem de Marcelo Yuca.

Levando em consideração que se tratava de uma quarta-feira, o público foi no mínimo excelente. Teve galera pra curtir tudo que rolou. Cada um na sua, e sem stress. E isso é bom. Nem poderia ser diferente em se tratando de um evento comprometido com causas nobres, como foi esse. Ponto pras bandas, pro público, pro evento, enfim, bem legal!

por Rafael A.

Nenhum comentário:

Leia também: