terça-feira, 26 de outubro de 2010

Festa A Grande Roubada no Theatro Odisséia

24/10/2010

A Grande Roubada
Theatro Odisséia (Lapa, Rio de Janiero/RJ)
GAROTOS PODRES - CABRONES SARNENTOS – ARROTO – UZÔMI


Final de tarde de domingo acompanhando a rodada do Brasileirão num bar da Lapa! É, parece que eu não fui o único. Uma boa parte da galera que bateu ponto no Theatro Odisséia para mais uma edição da festa A Grande Roubada aparentemente planejou a mesma coisa. Bares no entorno da casa de shows ficaram lotados, com direito a fugurinhas conhecidas de olho grudado na televisão! Fim de jogo, hora de entrar!



Quem deu as boas vindas à galera que deixava o futebol no bar e chegava no show foi a ótima banda carioca Cabrones Sarnentos! Os caras fazem um Punk Rock com pitadas de Rockabilly e Streetpunk, vocais agressivos e um resultado bacana onde o destque, pra mim, foi a ótima “Filho do Diabo”. Bom show, mesmo com a corda de uma das guitarras resolvendo arrebentar logo no começo do show dos caras. Ponto pra eles!! Logo em seguida, foi a vez da também carioca Arroto mostrar um Punk/Hardcore de primeira! Pancadaria boa que deu em algumas das primeiras rodas do show!



Eles seriam a primeira banda, mas acabaram ficando mais pra frente na escalação. Era hora de conferir a última apresentação da banda carioca Uzômi antes dos caras partirem pra sua primeira tour européia (e marcando os quinze anos da banda). Meu amigo... os gringos vão ficar de queixo caído... Faziam alguns anos que este que vos escreve não conferia um show de Salles, Heron & cia. Que show! Que que foi aquilo!?! Os caras nem se deram ao trabalho de fazer intervalos entre uma música e outra!!! Só porrada, direto mesmo! Entre grunhidos, berros e uma banda afiadíssima o auge da insanidade se deu com “Freak show”Khan, khan, khan” e a ótima “Solomataratox”, as três do segundo trabalho dos caras! Thrashgrindpunknoise... ou seja lá o que for: Um dos melhores shows que assisti nos últimos tempos! Se mostrarem esse absurdo (no melhor dos sentidos) lá fora periga não voltarem tão cedo, hein? Sorte pra eles na gringa!



E ainda tinha mais! Direto do ABC Paulista os maiores representantes do Punk Rock/Oi! em terras brasileiras, Garotos Podres! O vocalista e gente boa toda vida Mao tomou o palco do Theatro Odisséia pra mais um desfile de competência, se é que podemos chamar assim. Só pra se ter uma idéia: “Anarquia Oi!”, “Papai Noel Velho Batuta”, “Garoto Podre”, “Rock de Subúrbio”, “O Mundo não Para de Girar” e a clássica “Oi, tudo bem?” transformaram o Theatro Odisséia em ‘espaço liberado para pogo’! E não parou por aí: os caras ainda tiveram tempo pra atacar com suas versões para  Born to Be Wild” do Stepenwolf, que virou “Nasci pra Ser Selvagem” e, claro, “A Internacional”, hino socialista composta por Eugène Pottier, obrigatória em qualquer show desses caras! Essas duas, aliás, estão no álbum “Garotozil de Podrezepam”, um belo trabalho lançado também me Portugal, onde a banda goza de grande popularidade!



De volta ao palco do Odisséia? Hora de ir, fim de noite pra este que vos escreve. Quatro bons shows com destaque para mais uma grande apresentação dos Garotos Podres e um absurdo de show dos caras da Uzômi! Destaque também para a discotecagem bacana que rolava nos intervalos (uma penca de sons bacanas!), clima legal e a promessa de mais duas noites obrigatórias daqui a quinze dias: RxDxP e Jello Biafra vem aí! Até!



Rafael A.


fotos por: Rafael A.




Um comentário:

Rodolfo Caravana disse...

Pooorraaaa!
Se num tivesse todo fudido, puta que o pariu!
Quando eu vi o panfleto online no dia, quase que eu fui todo rouco mesmo. Mas meu pai tava aqui em casa...
Mas pelo menos as bandas não acabaram, eu vejo elas de novo! hehehe
Rodolfo

Leia também: