quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Show: Quintas do Rock

Quintas do Rock! - 1ª edição
07/10/10
Universidade Federal Fluminense (Gragoatá, Niterói)
CECÍLIA – ARROTA 26 - ALMA DA NOITE – CARLOS SPHILLER – LEVANTE!

Noite de quinta-feira com direito a Praça da Cantareira lotada (ok, toda semana é assim) e promessa de barulho di grátis rolando logo ali, no Campus Gragoatá da UFF. Desnecessário dizer que, com tantas micaretas e eventos pseudo-alternativos rolando por lá quase sempre, é bacana um lance como esse pra variar um pouco! Barulho muito bem vindo, vamos a ele!

Com alguns (muitos) minutos de atraso o circo começou a ser armado e, após uma enxurrada de Pear Jam e Raimundos por parte do DJ do evento as bandas começaram a se movimentar em torno do palco. Vem barulho aí!?! Veio, em meio a covers e um ou outro som próprio bandas como Alma da Noite, Levante e Arrota 26 arrastaram o bom público presente pra frente do palco. De novo eles, Pearl Jam, deram o ar da graça. Dessa vez por conta da versão da Arrota 26, com direito a boa interpretação do vocal Marcelo. E o povo se amarrou, né? Na parte final do show, duas das bandas que se destacaram nessa noite de quinta: Carlos Sphiler atacou de “Um lugar do Caralho” (Wander Wildner), Ramones e sons próprios e proporcionou a roda (não via isso fazia um tempo) mais empolgada até então! Finalizando, uma belíssima surpresa. A estreante Cecília (foto) trouxe pra galera um Math Rock recheado de influências de At The Drive-In, Hurtmod e outros bons sons com direito a versão para “Meio Desligado” dos Mutantes! Por se tratar de uma primeira apresentação, deu pinta de que ainda vai dar em coisa muito boa! Gostei!

Como disse no início, rolou um atraso ocnsiderável. Não dianta achar que isso é normal, ou que é assim mesmo. Vale lembrar que o RJ é um dos poucos lugares onde esse tipo de coisa soa normal, comun. Vamos pensar a respeito. De resto, um bom público e cerveja a um preço... razoável. A idéia parece ser rolar toda quinta, vamos ver no que vai dar!

Rafael A.

foto por: Rafael A.

Nenhum comentário:

Leia também: