sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Quintas Cássicas


21/10/10
Quintas Clássicas
Ateliê 49 (São Domingos, Niterói/RJ)
SEU VILDON ROCK BAND

Você que é de Niterói, já conhece o Ateliê 49? Fica ali pertinho da Cantareira e é um espaço bem bacana onde rolam exposições, estúdio para ensaios, tattoo, artes plásticas e música! Isso: música! Na noite de ontem, este que vos escreve fez sua primeira visita ao Ateliê 49 pra conferir o projeto Quintas Clássicas. Em duas quintas de cada mês, um galera realiza um espécie de ensaio aberto. E lá fui eu conferir!

Lugar bem bacana, aconchegante, com direito a um quintalzinho arrumado nos fundos. Foi lá que encontrei a galera da banda Seu Vildon Rock Band tirando um som. Com um público ainda pequeno, era como se os caras estivessem tocando no quintal de casa, só para os amigos! Ao longo da apresentação, a galera iria chegar e o clima no lugar, ficar bem bacana. Vamos falar de som? Salvo raras excessões, não sou muito chegado a banda cover, ou tributo, ou coisa que o valha. A Seu Vildon Rock Band entrou na minha lista de “excessões”! Banda muito boa. Os caras desfilaram clássicos e sons não tão conhecidos de nomes fundamentais para a história do nosso Rock`n`Roll como The Who, The Doors, Deep Purple, Creedence, Beatles e outros! Uma bela apresentação! Competente em todos os aspectos. Aliás, o clima intimista que o espaço propicia só ajudou! Bem bacana!

É isso, em duas das quintas-feiras de cada mês quem é chegado num som das antigas e costuma tomar umas e outras ali pela Praça da Cantareira já tem programa garantido. Boa música e cerveja barata no Ateliê 49! Vale a pena conhecer o espaço. E por falar nisso: Niterói bem que anda precisando de mais lugares assim, né?

Rafael A.


foto por: Rafael A.


Infos: http://tinyurl.com/2bxh8tm

Nenhum comentário:

Leia também: