segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Waking Dead People

30/10/2010
Waking Dead People
Duck Walk (Praça da Bandeira, Rio de Janeiro/RJ)
KOPOS SUJUS – MAUK & OS CADILLACS MALDITOS – CABRONES SARNENTOS

Sábado recheado de barulhos rolando em tudo quanto é canto! Véspera de eleição, lei seca (ia ter no RJ... teve?), fim de mês. Enfim, nenhum dos motivos citados foi capaz de esvaziar a agenda desse dia 30 de outubro. O dia começou com a final da quarta edição do Festival de Música Estudantil do Niterói Shopping. Em seguida, show no Duck Walk, na famosa Rua Ceará, pra onde rumamos após o anuncio do vencedor do festival no shopping do Centro de Nikity!

Já lá pelas tantas, chegamos a Praça da Bandeira, no Centro do Rio de Janeiro pra conferir este Waking Dead People. Casa bacana e aconchegante, som perto de começar a rolar. Após uma volta pelas proximidades da maior ”Zona de baixo meretrício” da América Latina, a famosa VM (Vila Mimosa, se é que alguém não sabe) voltamos ao Duck Walk e encontramos Mauk & Os Cadillacs Malditos começnado seu show. Mauk, guitarrista e vocal da banda Big Treap fez uma apresentação descontraída e, não podia ser diferente, com muito RockaBilly e Garage Rock! Belo show que, de cara, já colocou a galera presente pra dançar!

Em seguida foi a vez da Kopos Sujus. Este que vos escreve não cansa de elogiar os caras, mas, de fato, trata-se de uma das bandas mais bacanas surgidas nos últimos anos no cenário carioca! Altamente indicada para beberrões e afins! Punk Rock a lá 77, Surf e RockaBilly! A nova música “Na Mão do Palhaço”, e sons conhecidos do primeiro cd dos caras como “O último a Sair” e a, melhor músicas do ano passado, “Pontos Corridos” fizeram parte do melhor show da noite, na opinião deste que vos escreve. Ainda deu tempo pra um cover dos Undertones, clássico! Fechando a noite no Duck Walk, os Cabrones Sarnentos mostraram seu Garage Punk que eu conheci faz uma semana, no show dos caras junto com os Garotos Podres no Theatro Odisséia. Mas um bom show que levou o povo pra perto da banda pra agitar! Bacana!

Legal lembrar que, enquanto rolava o som no Duck Walk, uma penca de bandas de Punk Rock, Hardcore & afins faziam uma barulheira dos diabos bem em frente, no Heavy Duty. Ou seja, clima mais que perfeito! Em tempo, quem abocanhou o Festival de Música Estudantil no Niterói Shopping foi a banda Philadélfia (escreve assim mesmo?). Semana que vem tem mais barulho. Vem aí RxDxP e Jello Biafra (só isso) em terras cariocas! Até!

Rafael A.


foto por: Rafael A.



2 comentários:

Anônimo disse...

É foi divertido !! Precisamos de muito mais lugares por aqui pra tocarmos o escarcéu..
PS: Só uma correção... hehehe ... A "A Grande Trepada também é chamada de Bigtrep " ...

Abs,

Rafael A. disse...

Êita... saiu errado...rsrsrs
Perdoe minha ignorância. Mesmo. Nem sabia, sempre escrevi errado... vou concertar lá! Não erro mais, juro! Abraços e valeu pelo show!

Leia também: