quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Viva o Punk, Não Viva do Punk


Viva o Punk, Não Viva do Punk (CD Demo Coletânea / Independente)

Mais uma iniciativa interessante da galera carioca. Este Viva o Punk... reúne cinco bandas de diversos cantos do subúrbio carioca. Ao contrário do que se imagina, o material, embora simples, não tem nada de tosco não. O encarte é bacana e rico em informações. O texto de apresentação é bacana e ainda rolam os filhos da galera das bandas ou amigos apresentando bandas e sons.

Musicalmente o que temos é, óbvio, punk Rock tosco, com distorções no talo e cozinhas simples. Climão SUB na área, né? Ou seja, tudo para o sujeito sair pogando pela casa assim que a bolachinha começa a rolar. Claro que um dos (se não O) quesitos mais importantes são as letras. E aí o pessoal se esbalda: Subúrbio, pobreza, desemprego, anarquismo, liberdade, gritos de guerra e tudo o mais que uma coletânea punk tem direito. O ideal seria destacar todo mundo, pois todos merecem. Mas como o espaço é curto, fica uma menção ao pessoal do Indigentes. A banda de São Gonçalo tira nota dez em todos os quesitos! Só não dá pra entender como esses caras ficam tanto tempo sem tocar na própria cidade... Igualdade e Liberdade e Indigentes ficam como destaque, ok? Com um bom tempo de estrada nas costas, Sub-Atitude dá seu recado. Proletário, Remanescentes (que também se sai muito bem) e AAzilo (será que escreve assim?) que destoa por mergulhar na música brasileira e se sai muito bem em experimentações bem interessantes, completam um time em que todos merecem os parabéns.

E por falar em parabéns, vai um para os idealizadores, colaboradores e todo mundo que de alguma forma ajudou para um belo trabalho como esse visse a luz do dia. Aproveito para reproduzir um trecho do texto de apresentação aqui: “...Que exista outro mundo melhor, se acreditarmos ... Temos que nos informar, quem tem condições de fazer uma faculdade, faça. Vamos ser os melhores profissionais em cada área, para podermos mudar, ou vamos continuar falando, falando ... reclamando ... botando defeito ...” Serve não só para o meio punk, mas pra todo mundo envolvido com esse tal de underground, né?


por Rafael A.

Contatos:

Rua Lourenço Campos, 133
Vila Tiradentes - São João de Meriti – RJ
CEP 25525-710 - Brasil
A/C: Solone ou William


Rua Marechal Souza Menezes, 248
Ramos - Rio de Janeiro – RJ
CEP 21031-080 – Brasil
A/C: Ivan

Nenhum comentário:

Leia também: