quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Metallica Pub apresenta

11/10/2007

Metallica Pub (Porto Novo, São Gonçalo)

ATAQUE PERIFÉRICO – INDEXTERITY – HALÉ – MATANDO CACHORRO À GRITO

Véspera de feriado e todo mundo disposto a beber o máximo que conseguir no menor espaço de tempo e gastando o menos possível! E daí, né? E daí que este que vos escreve se encontrava em situação semelhante. E já que voltamos com essa idiotice de resenhar shows e tal, e sendo que o feriado prometia uma penca de shows em tudo quanto era canto, não havia outra saída senão deixar nossa base de operações (bar) e rumar para o que prometia ser o evento mais interessante desta quinta-feira quente no Leste Fluminense.

É bem verdade que ter chegado atrasado ao Metallica Pub (por volta de uma da madrugada) não me credencia para falar do evento com propriedade. Porém, só pra variar, o evento também começou com um atraso considerável e ainda pude conferir parte da apresentação da carioca Halé. Aliás, um bom show da que foi a segunda a tocar na noite (a primeira havia sido a gonçalense Matando Cachorro à Grito). Banda redondinha executando um crust hc empolgante! Estão no caminho mais que certo! Ponto pra eles! Em seguida foi a vez dos paulistas ‘gente boa’ da Indexterity promoverem um verdadeiro massacre! Sem brincadeira, que banda! Hardcore extremo muito bem executado, riffs certeiros, peso e agressividade. Verdade também que boa parte dos presentes não parecia ter a menor idéia acerca de grind, metalcore, NYHC e afins (aliás, estilos por onde o som do Indexterity passeia). Mas foram esses mesmos que grudaram no palco (???) e assistiram a ótima apresentação da banda paulista.

Apesar de a atração mais aguardada da noite, a carioca Ataque Periférico, não ter podido tocar a noite foi bastante agradável, principalmente para fãs de hardcore extremo e similares. Aos poucos, o Metallica Pub vai voltando a incomodar os moradores do Porto Novo (o que, definitivamente, já se tornou um problema). Feriadão só no começo. Vamos ver como isso termina...

por Rafael A.

Nenhum comentário:

Leia também: