quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Humanos Mortos (CD Demo / Independente)

É estranho como determinados estilos, embora tenham público fiel e bandas aparecendo quando e de onde menos se espera quase nunca tem espaço mesmo na mídia independente. Há quem acredite que determinados tipos de som são mesmo panes para quem curte muito, ou o velho só para iniciados... Vai saber, né? Pois bem, dei essa volta toda pra apresentar essa galera vinda de Itaperuna, interior do estado do Rio de Janeiro. E que som fazem esses caras...

De cara, no vocal temos sr. Heron (clááááássico), responsável pelos berros da banda Uzômi. Completando a banda rola uma cozinha arrasadora e uma guitarra pra lá de esporrenta. Grind, Splatter, Gore, só a presença de sr. Heron nos vocais já dá margem para que relacionemos o som dos caras a uma penca de coisas e bandas, mas simplificando: Um senhor grindcore pra ninguém botar defeito! Me lembrou um pouco dos mineiros do Stomachal Corrosion. Humanidade X Humanismo e Patrimônio Genético são ótimos momentos do trabalho! Rola ainda uma versão grindcore para Thrash Breeds Thrash do Doom no final da demo.

Boa estréia e boa amostra do que deve ser ao banda Humanos Mortos ao vivo. Fica a torcida para que, em breve, apareça um álbum desses caras por aí. E, claro, para que o cenário descrito no começo da resenha mude em breve e mais gente possa ter acesso a estilos pouco difundidos. Parabéns pra eles!

por Rafael A.

Contatos:

Rua José Vargas Soares, n°93

Centro - Itaperuna - RJ

CEP 28300-000 - Brasil

A/C: Vinícius

atentado_genocida@yahoo.com.br


Nenhum comentário:

Leia também: