sábado, 6 de outubro de 2007

Rockz, Manacá, A Kombi Que Pega Crianças, Noitibó, Espaçonave, Dissonância / Araribóia Rock Fest – 4ª edição - Studio Bar - Pendotiba - Niterói


6/10/2007

Quarta edição do Araribóia Rock Fest. rolando no Studio Bar. Um espaço clássico e fundamental para a história do underground de ‘nossa querida Niterói’ (até Dead Fish tocou lá há muito tempo atrás, lembra?) que fica em Pendotiba, um bairro estranho que consegue ficar entre Niterói e São Gonçalo, perto do nada e ‘ao lado do muito longe’, e ainda assim parecer não estar em lugar algum... E lá vamos nós de novo!

Quem deu as boas vindas à galera que chegava foi a Espaçonave. A galera de Niterói mostrou o mesmo power pop afiado de sempre, sons saindo do forno que já apontam novos horizontes no trabalho da banda e a versão pro som da banda gaúcha Bidê ou Balde que já vinha sendo apresentada nos shows. Já com um público maior na casa a também local Dissonância parece ter agradado a boa parte dos presentes apesar da apresentação, a meu ver, burocrática e um tanto quanto sonolenta. Em seguida foi a vez do, agora, quarteto Noitibó subir ao palco e mostrar sua mistura de Rock Alternativo e Samba-Rock com pitadas jazzísticas. Apesar da recepção fria do público a banda esbanjou competência e mostrou entrosamento e criatividade acima da média (ao menos, em se tratando de nosso combalido underground local).

A essa altura o povo já se sacudia sob o comando dos disquejóqueis da festa Juicebox que animavam os intervalos entre as apresentações. Foi aí que rolou o momento ‘estranhamento’ da noite. No palco a, até então desconhecida da maioria dos presentes, Manacá: O Rock Alternativo com pitadas de ritmos latinos e música regional definitivamente não convenceu. Tudo meio que forçado demais. Apresentação arrastada e burocrática que não se salvou nem no visual ‘a lá Pitty’ da bela vocalista com seu pandeiro (???).

E como diria o Matanza: ‘Eis que de repente eu vejo tudo melhorar’! A Kombi que Pega Crianças toma conta do palco do Studio Bar pra fazer, só pra variar, a melhor apresentação da noite! Teve de tudo: Troca Injusta, Pobre Menino e até a ‘crássica’ Pokemon! Energia, empolgação e o mesmo hardcore melódico bem humorado de sempre renderam a banda gonçalense a atenção do público e os melhores momentos do evento. Quem fechou a noite foi a carioca Rockz, já com um público bastante reduzido na casa. Aliás, público que, inexplicavelmente, parecia estar mais afim de curtir pista de dança do que show. Vai entender...

E no final das contas os destaques da noite ficaram sendo o show da KQPC e as cenas digamos... bizonhas protagonizadas pela galera da mesma KQPC e da Sttiva (que sim, são indies) no meio do salão ao som dos disquejóqueis que acertaram, ao menos uma vez, disparando Matanza a todo volume no meio da madrugada! E não é que esse povo prefere mesmo a pista de dança ao palco??? Jovens.... Aliás, como faz pra voltar pra casa????

por Rafael A. / foto: Rodolfo Caravana

Nenhum comentário:

Leia também: