quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Rhuna

Rhuna

Rhuna (CD / CultPar - Universal Music)


Não deve ser fácil entrar e sobreviver na selva das grandes gravadoras, certo? Bandas dispostas a tentar seu lugarzinho nas paradas de sucessos também não faltam. Pois bem: Temos aí esta banda carioca em seu álbum de estréia com direito a distribuição de major e tudo o mais, os caras apostaram alto nesse primeiro trabalho: Single pra rádio, site bacana, lançamento de primeira com toda a pompa e tudo como manda o figurino. Será que eles conseguem?

Em uma das guitarras, o nome do virtuose e premiadíssimo Alex Martinho chama a atenção e nos deixa com a pulga atrás da orelha para ver qual é a do som do Rhuna. Mas nem adianta esperar por solos intermináveis e na velocidade da luz por aqui. O lance é um pop Rock baseado em composições corretas, arranjos com cara ‘pesada’ e letras típicas do estilo. A cozinha formada pelo baixista Fabio Lessa e o batera Rodrigo Martinho cumpre sua função e não deixam a peteca cair. Na guitarra, o citado, Alex Martinho pode soar burocrático para os fãs de sua carreira instrumental, porém mostra competência em riffs bem colocados e bom gosto na escolha de efeitos e arranjos. Pode parecer estranho, mas algumas melodias lembram tremendamente Catedral. O vocalista Rafael também cumpre seu papel. Os destaques ficam por conta dos refrões de Sinal da Paranóia e Atitude que grudam na cabeça, as guitarras de O Certo, Opinião e a primeira música de trabalho Mergulho no Escuro que, pra mim fica como melhor momento do álbum.

Fica claro que trata-se de uma banda competente. Agora, a praia é o pop Rock e a intenção é, claramente, emplacar em rádios e MTVs por aí. De novo, nem adianta esperar do guitarrista Alex Martinho algo próximo de seu trabalho instrumental. A julgar pelo que rola nos ‘grandes’ meios de comunicação e do nível do lançamento, é provável (e tem tudo para) que dê certo. Fãs de pop Rock, baladas açucaradas e afins podem adquirir sem sustos.

por Rafael A.

Rhuna

Contatos:

www.rhuna.com.br

Nenhum comentário:

Leia também: