quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Entrevista :: Chuva Stereo



"Os gênios reciclam estórias, os loucos criam sonhos". Essa a frase que vi escrita, numa das redes sociais do Chuva Stereo, banda caxiense do RJ formada por por Will Seven (voz/violão), Carlos vieira (Guitarras) e Allan Vinno (contrabaixo).No momento se encontram sem baterista, e procurando por um que se encaixe no som da banda, que faz um misto de Pós-Punk 80, Psicodelia e Indie Rock 90, com destaque para as letras bucólícas cheias de lirismo, como "Ventos Secretos" e “Janela Para O Tempo". Essas duas e outras mais você pode baixar no Myspace da banda, pois no momento o Chuva Stereo está trancado a quatro paredes, planejando a produção do trabalho de estreia. Por enquanto eles estão mostrando seu trabalho pela internet, em páginas pessoais, Facebook, Youtube, Myspace, etc.... Confira entrevista cedida pelo vocalista Will Seven.

FMZ_ONLINE: A banda passou por várias formações. Há quanto tempo estão nessa formação atual? Vocês já se conheciam?

Will Seven: Começamos a tocar juntos em 2005. Todos nós, tanto Eu o Carlos e o Allan viemos de outras bandas, até que um dia, o Carlos nos convidou e decidimos trabalhar juntos. Sim, nos somos amigos há muito tempo. Já tocamos juntos, em outras bandas, fizemos projetos quando surgiu a oportunidade de nos juntamos sob o nome de Chuva Stereo. Agora, a formação é praticamente a mesma desde que começamos.


FMZ_ONLINE: E por que o baterista saiu?

Will Seven: Na verdade, não foi o baterista quem saiu e sim o vocalista. Eu é que era o baterista quando começamos. E, como é mais difícil encontrar alguém que entenda a filosofia da banda, que toque e cante e assuma a responsabilidade de liderar uma banda, tive esta ideia e resolvi assumir os vocais, pois já fazia isso em minhas bandas anteriores. A propósito, continuamos a nossa busca por um (bom) baterista, se conheceres algum, indique-nos, ok?


FMZ_ONLINE: Apesar de não ter um trabalho físico já pronto, vocês já dispõem de músicas em redes sociais. Acha que é uma boa solução pras bandas se autoproduzirem e divulgarem o trabalho?

Will Seven: Todo artista tem o seu método de promoção e acredito que toda forma de promoção ou divulgação é valida. Todo canal de interação entre artista e público que vier, pra nós, será bem vinda.


FMZ_ONLINE: E Quando saí o CD de estreia?

Will Seven: Se tudo der certo, no primeiro semestre do ano que vem. Mas esperamos divulgar as músicas que ficarem prontas em singles, queremos fazer compactos em vinil e na internet, através de nossas páginas. Embora nosso disco esteja com um atraso de, pelo menos, cinco anos, continuamos sem pressa de lançá-lo. A gente já passou por tanta coisa e procuramos fazer a nossa arte de uma forma tão nossa e peculiar que a liberdade para confeccioná-lo é um ponto fundamental para a existência do Chuva Stereo e não vamos abrir mão disso agora.



FMZ_ONLINE: Como é feito o processo de composição da banda?

Will Seven: Não é complicado. As letras e as músicas simplesmente vêm porque a gente as vive. Ouça “Gárgulas”, “Primavera de Vidro” ou “Ventos Secretos” e entenderá bem como, pelo menos pra este disco, foi fácil chegar a este repertório.


FMZ_ONLINE: E as letras, falam de que?

Will Seven: Nossas letras falam sobre sonhos. Viver é um eterno sonhar. A gente vive e sonha com imagens que, mesmo surreais, fazem parte da nossa vida, porque elas são, simplesmente, a nossa vida.


FMZ_ONLINE: Quais as referências musicais ou não da banda?

Will Seven: Bem, gostamos de coisas bastante distintas, mas posso enumerar algumas bandas que a gente gosta tipo, coisas bem antigas como: Beatles, Stones, Byrds, Bowie e bandas como Picassos Falsos, Violeta de Outono, Hojerizah, Suede, The Verve, Jesus and Mary Chain e todos os “shoegazers”, Kasabian, Artic Monkeys, Teenage Fanclub, Ride, bandas psicodélicas e muita coisa que, precisaríamos de pelo menos umas dez páginas para enumerar. O que posso dizer que pode até não parecer, mas o nosso negócio é Rock.


FMZ_ONLINE: E de shows, como a banda está? Teve algum em especial ou até engraçado?

Will Seven: Fizemos alguns shows pelo Rio de Janeiro este ano e a tendência e continuar fazendo shows até o disco sair. E, quanto à outra pergunta, bem, o que posso dizer? Na minha opinião, todas nossas apresentações são especiais.


FMZ_ONLINE: Planos para o futuro?

Will Seven: Fazer o que toda banda deve fazer: tocar, tocar e tocar. Gravar e fazer a nossa musica do nosso jeito. Continuar fazendo e fazer do presente o nosso futuro. Temos muita consciência de onde nossa música pode nos levar e por isso mesmo a gente quer fazer sempre algo caprichado. Mesmo que leve dois ou duzentos anos, não é o resultado em si que nos move, e sim, o desafio. Estamos satisfeitos com o que conseguimos até o momento, mas só começamos. Aguardem que muita coisa vai acontecer. Em chuva. E em bom stereo...

por: Carlos A.

Confira a música “Janela Para o Tempo”:

E saiba mais sobre a banda Chuva Stereo no link.

Nenhum comentário:

Leia também: