terça-feira, 12 de março de 2013

Sonata Arctica no Rio de Janeiro!



Sonata Arctica
11/03/2013
Teatro Rival (Centro, Rio de Janeiro/RJ)
SONATA ARCTICA

Segunda-feira, começo de semana e já viu, né? O desânimo comum ao primeiro dia da semana não foi capaz de contagiar os fãs cariocas da banda finlandesa Sonata Arctica! Afinal de contas, tem que ter disposição pra sair do trabalho e partir para um show de Metal em plena segunda! E eram muitos enchendo o Teatro Rival no Centro do Rio para conferir a única apresentação da Sonata Arctica em solo carioca!

Este que vos escreve era mais um chegando atrasado e se apressando para encontrar um bom lugar, próximo ao palco, para conferir a apresentação do vocalista Tony Kakko e seus companheiros! Pra falar a verdade acho que fui o último a chegar ao Teatro Rival, já que dei de cara com a casa já cheia e o show em andamento. Em boa forma e, aparentemente empolgados com a boa resposta do público carioca, que cantava absolutamente tudo que a banda levava, os finlandeses mostraram disposição e apresentaram canções de todas as fases da carreira do grupo! Aliás, é impressionante a força que, mesmo tanto tempo depois de lançado, o primeiro álbum da banda tem. Confesso que esperava mais sons do Elíptica. Mas quando rolava algum, meu amigo... solo de teclado e.. “Fullmoon”, em seguida a balada “Replica”: Delírio, gritos, palmas e cada nota entoada pela galera ecoando pelo belo Teatro Rival!

Confesso que não havia me empolgado com os trabalhos mais recentes da banda, mas ao vivo o bicho pegou! Performance irretocável dos instrumentistas e um frontman que, se não foi perfeito em todos os momentos, esbanjou carisma e teve a galera na mão durante todo o tempo em que esteve no palco. Ok, para um fã 'das antigas', bem que poderia ter rolado o primeiro álbum... todo ele...hehe! Mas valeu. Bacana ver mais um nome dos anos noventa em grande forma!

Rafael A.


Mais fotos do show do Sonata Arctica no Teatro Rival em nosso perfil no Facebook.

fotos: Rafael A.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sonata Arctica Brasil:

*Site:
www.sonataarcticabrasil.com.br

*Pagina Facebook:
https://www.facebook.com/sonataarcticabrasilfanpage

Leia também: